Formação em Marketing Digital | Master D - Priscilla Trindade

Criadora de fatos de banho e roupa de fitness, Priscilla Trindade percebeu que teria de perceber melhor o mundo do marketing digital e das redes sociais, para que a sua marca tenha cada vez mais sucesso. Muito comunicadora e criativa são adjetivos que a descrevem!
Formação em Marketing Digital | Master D - Priscilla Trindade

Chegou a pensar como iria conseguir terminar a formação. Conciliar o seu negócio com a formação por vezes foi difícil mas o seu lema é "o saber não ocupa espaço". Disciplinada e muito determinada, a Priscilla Trindade está a terminar a sua formação em Marketing Digital na Master D.

 

Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D?

Estava a trabalhar no mesmo que faço hoje em dia, que sou criadora de moda de fatos de banho e fitness. Mas sentia a necessidade de saber mais sobre as técnicas de venda na internet, porque hoje o mundo passa todo por aí. Como estou muito focada na parte da criação e confecção não tinha tempo de fazer a parte comercial e sobretudo a parte online. Porque hoje em dia ter lojas físicas é muito complicado, é muito oneroso e também já não resulta tanto. Muitas vezes as pessoas vão vir a loja para conhecer o produto, a qualidade e depois vão ao site e compram online, acontece muito isso. Então, o investimento em uma loja física não compensa.

E o que que eu pensei? Eu tenho que saber mais todas estas técnicas. E como isso é tudo tão evolutivo e está sempre a mudar, achei que tinha que ser eu própria, nos meus tempinhos livres, conseguir ir ajustando as necessidades que tenho de comunicar a marca e vender a marca através das várias plataformas, sobretudo Facebook e Instagram. Só que é muito complexo, não é? Parece que é tudo muito intuitivo e vamos às plataformas e conseguimos fazer tudo sozinhos, mas isso não é verdade. E precisei de ajuda. E quem sabe? Nunca sabemos o dia de amanhã, não é?

O saber não ocupa espaço. E sabermos trabalhar com a parte digital, vendas online, como é que havemos de comunicar a marca … e agora a marca, mas serve para mais, serve para muita coisa. Então achei que seria bom ingressar em um curso de Marketing Digital. E fui saber na internet, por acaso não tinha ninguém para perguntar qual é que iria escolher. Havia alguns cursos pequenos online, até havia cursos gratuitos, mas eu queria algo mais consistente, não é?

 

Como foi a sua experiência nas Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

Já que ia dedicar tempo e queria algo que ficasse também no meu currículo e que eu realmente me sentisse a vontade. Talvez do curso de Marketing Digital precisava de uma percentagem desse curso e não de todo o curso, não é? Porque no fundo acho que não vou trabalhar em Marketing Digital. É só para me apoiar no meu negócio e então expliquei isso. E foi uma decisão minha e então eu tenho que ir até o fim. E o que me disseram era para eu adaptar um pouco também às minhas necessidades. E eu até sou disciplinada … e achei que poderia fazer a tal carga horária que depende também de nós, sozinha e que iria dar um certo ritmo e que iria cumprir com o tempo e se calhar até fazia antes daquilo que eu pensava que iria gastar. Mas como eu trabalho sozinha no atelier, é difícil conjugar. E depois tive vários assuntos pessoais também que às vezes interrompiam um pouco o nosso ritmo, que queremos dar às coisas e nada funciona nos prazos que queremos. Então, estou com essa dificuldade agora, mas também eu espero resolver. Nunca deixo nada a meio, por isso nunca deixei nada, nada, nada. E já fiz alguns cursos, por isso não há de ser este que me vai derrotar.

Saiba mais sobre o Centro Formativo da Master D em Lisboa

 

 

Share Icon

Partilhar esta página: