Mariana Sobral termina o curso de Auxiliar de Veterinária e já fez estágio »
29/10/2020

Mariana Sobral termina o curso de Auxiliar de Veterinária e já fez estágio

Imagen Noticia

 

"Acho que o curso é super completo."

 

Mariana Sobral estava a trabalhar muitas horas por dia e decidiu procurar outro emprego porque não estava feliz. Enviou vários currículos mas não conseguia que a chamassem para trabalhar. Soluções? Desistir não era solução para si e veio ao centro formativo da Master D Lisboa perceber como tudo funcionava. Desde pequena que gostava de trabalhar com animais, por isso escolheu o Curso de Auxiliar de Veterinária.

Convidámos a Mariana a falar-nos um pouco do seu percurso de formação agora que terminou e ficámos muito felizes porque agora sim, sente-se realizada. Curso terminado e estágio feito. Próxima etapa? Mercado de trabalho.

 

Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D?

 

E acho que quando temos um sonho e quando queremos muito uma coisa, acho que o importante é não desistir. Porque lá está, eu trabalhava 10 a 12 horas, tive um ano parada a enviar currículos e a fazer chamadas, não consegui nada e como tinha o sonho desde pequenina de poder trabalhar com animais decidi: vou tirar um curso de formação profissional!

 

Como descobriu a Master D?

 

A Master D apareceu-me, tinha muito boa fama digamos assim. Toda a gente me falava bem, tinha muitos cursos e pronto. E foi assim que eu comecei.

 

O que achou do acompanhamento da equipa docente?

 

Consegui ter sempre muito acompanhamento, mesmo eu às vezes se calhar descuidava-me um bocadinho devido a tantas horas de trabalho, mas tinha sempre alguém a dizer: “Já fez? E está tudo bem? E não…”

Havia dias que uma pessoa punha em causa tudo, mas depois compensava e via outro módulo a ser feito e via aquele 100% da página a serem concretizados e vale tudo a pena. Nós quando pensamos em cursos de formação profissional, pensamos que ficamos “ao Deus dará” e que é tudo muito simples e não… Eu tenho dois dossiês cheios em casa só de matéria e exercícios e tudo.

 

O que achou do curso de Auxiliar de Veterinária da Master D e como correu o estágio?

 

Acho que o curso é super completo. Já realizei meu estágio. Eu fiz o estágio num hospital (veterinário) e quando cheguei lá havia muitas coisas que eu já sabia, que é giro depois fazer a comparação da prática com a teórica. Trabalhei com uma equipa espetacular.

 

Recomenda a Master D?

Se pudesse tirava mais 20 cursos porque que acho que a Master D prepara muito bem uma pessoa e acho que consegui concretizar um sonho graças à Master D.

 

 

O mérito é todo seu, Mariana! Nós só a acompanhámos mas fizemos questão de estar bem preparada para o mercado de trabalho. Parabéns e sucesso!

 

Veja o vídeo que a Mariana Sobral gravou connosco

 

 

Onde trabalhar com o Curso de Auxiliar de Veterinária da Master D?

 

Depois de terminada a formação de Auxiliar de Veterinária na Master D, os formandos podem trabalhar como Auxiliar de Veterinária, Pet sitter ou ser Operador em Pet Shops. Podem desempenhar as suas funções em clínicas veterinárias, hospitais veterinários, canis, gatis, hotéis para animais, lojas de produtos para animais ou empresas de pet sitting.

 

Invista em si e na sua formação para que consiga alcançar mais hipóteses de emprego. Conte com a Master D para o ajudar!