Cursos na área dos Cuidados de Saúde »
15/09/2021

Niurkis Céspedes termina o curso de Auxiliar de Saúde e já trabalha na área

Imagen Noticia

 

Niurkis Céspedes desafiou-se e veio de Cuba para Portugal. Quando chegou, deparou-se com alguns obstáculos tais como a língua e a falta de uma formação em saúde, ainda que já tivesse trabalhado na área. Apesar das inseguranças, Niurkis decidiu procurar uma formação que lhe permitisse potenciar os conhecimentos que já tinha adquirido com a experiência e obter um certificado que a tornasse mais competitiva no mercado de trabalho.

Solução? Niurkis foi à procura de uma formação, encontrou a Master D Lisboa e inscreveu-se no curso de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria. Como está hoje? A trabalhar na área que tanto gosta, a da saúde.

 

"Estou muito feliz, sinto-me melhor preparada para realizar meu trabalho e enfrentar outros empregos."

 

Porque escolheu o Curso de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria?

 

Cheguei a Portugal no início de 2019. Vim com uma promessa de contrato de trabalho para trabalhar num lar de idosos, porque já tenho experiência de trabalho na área da saúde. Com pouco conhecimento da língua, sem ter residência em Portugal e com muitas inseguranças, não sabia se podia ficar ou se era melhor voltar para meu país, mas nessas inseguranças descobri a Master D na internet.

 

Quando cheguei ao centro de formação, conheci o assessor de estudos, Sr. David Gomes, que, com sua grande simpatia, foi capaz de me motivar e assegurou-me que valeria a pena. Mostrou que a Master D desenvolveu uma metodologia inovadora e explicou-me ainda que cada um dos estudantes é acompanhado de maneira personalizada, de acordo com suas características, objetivos e disponibilidade.

 

Como foi a sua experiência nas Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

 

Foi difícil no começo. Eu nunca tinha tido a experiência de estudar online antes e pensei que não ia conseguir e quis mesmo cancelar a minha inscrição, mas fui aconselhada a pensar sobre isso e refleti.

Inicialmente pensei que o curso seria muito tempo, mas todos os dias estava a aprender, estava adquirindo conhecimentos e comecei a disfrutar da formação.

Não foi apenas o atendimento ao doente, é o estudo das leis, normas, modo de vida e ser dos portugueses que têm características diferentes na cultura dos latino-americanos, e o estudo ajudou-me a entender muitas coisas que caso contrário, levaria muito tempo para fazê-lo.

 

Como se sente depois de terminar o curso?

 

Estou muito feliz, sinto-me melhor preparada para realizar meu trabalho e enfrentar outros empregos, mesmo que sejam mais complicados.

Sou muito grata por todos aqueles que me acompanharam direta ou indiretamente. Desejo a todos muitos sucessos em sua vida pessoal e profissional e que ajudem os outros como fizeram comigo.

Muito Obrigada

--

Nós é que agradecemos a preferência, Niurkis. Ficamos muito felizes e orgulhosos por todas as suas conquistas e obstáculos ultrapassados com distinção. 

Conheça ainda mais opiniões de formandos que se especializaram no centro formativo da Master D em Lisboa e que mudaram as suas vidas. Inspire-se com eles e dê também o passo em direção a um melhor futuro profissional.