Ana Barreta termina o curso de Decoração de Interiores e quer abrir o seu ateliê »
12/03/2021

Ana Barreta termina o curso de Decoração de Interiores e quer abrir o seu ateliê

Imagen Noticia

 

“Orgulhosa de ter concluído mais uma fase da minha vida.”

 

Ana Barreta tem vocação para as artes e desde muito cedo que o descobriu. Depois de terminar o 12.º ano, Ana procurava um curso na área da decoração mas nunca encontrava o curso certo para si. Numa pesquisa na internet, encontrou o Curso de Decoração de Interiores e não hesitou: marcou uma entrevista no Centro Formativo da Master D em Lisboa e agora sente-se muito orgulhosa pelo caminho que percorreu.

 

Trabalhar na área da Decoração de Interiores

 

Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D?

 

Antes de iniciar a formação sentia-me um pouco perdida pois não encontrava grande variedade de cursos nesta área o que me deixou um pouco desmotivada. Quando encontrei a Master D, através de uma pesquisa na internet fiquei muito feliz ao descobrir que tinham um curso de decoração de interiores.

 

Porque optou pelo Curso de Decoração de Interiores?

 

Optei por esta formação pois é uma área de que gosto desde muito nova e sabia exatamente que era isto que queria seguir e fazer no meu futuro.

 

Como foi a sua experiência na Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

 

A minha experiência na Master D foi muito boa! Gostei de tudo, o campus é muito organizado e fácil de mexer. Os preparadores e o e-tutor sempre estiveram disponíveis para me ajudar quando precisava. Na verdade, nunca senti grandes dificuldades, estive sempre bastante motivada durante o curso todo.

 

Quão importantes foram as Masterclasses, Jobskill, Webinares e Workshop para o enriquecimento da sua formação de Decoração de Interiores?

 

Na minha opinião, ajudaram muito durante toda a formação, os webinares com o e-tutor foram uma maneira de interagir com os colegas e perceber as dúvidas que os outros tinham ou ouvir opiniões diferentes, para além, de ser uma forma de complementar a matéria que ia sendo estudada de forma individual.

 

Quanto aos workshops, jobskills e masterclasses foram uma forma de nos prepararmos para o mercado de trabalho o que considero muito importante.

 

Como se sente depois de terminar a formação?

 

Após terminar a formação de decoração de interiores na Master D sinto-me muito feliz, realizada e orgulhosa de ter concluído mais uma fase da minha vida.

 

Onde se vê a trabalhar no futuro? Quais são as suas ambições?

 

No futuro vejo-me a abrir um ateliê de decoração de interiores e a trabalhar nesta área que gosto tanto!

 

Recomenda a Master D?

 

Sim, eu recomendo a Master D.

 

O que gostaria de dizer a quem pretende iniciar uma formação na Master D? Quais os conselhos que gostava de dar?

 

Gostava de dizer para irem em frente e entrarem no curso que sempre quiseram fazer. Na Master D irão sempre sentir-se apoiados e qualquer dúvida que tenham irá ser esclarecida com rapidez. Nunca desanimem porque estão a lutar pelo vosso futuro e não a nada melhor que concluirmos um curso e trabalharmos na área que sempre desejámos.

 

Muitos parabéns, Ana! Que o Curso de Decoração de Interiores lhe traga mais hipóteses de emprego e que lhe permita fazer o que gosta.

 

Onde trabalhar com o Curso de Decoração de Interiores

 

O Curso de Decoração de Interiores da Master D permite-lhe criar o seu negócio próprio trabalhando como freelance ou ainda poderá trabalhar em:

  • Ateliers de arquitetura, de engenharia ou design;
  • Empresas de construção civil;
  • Grandes superfícies comerciais na área do mobiliário.

Invista em si e no seu futuro, como fez a Ana Rita Barreta, para que se abram mais portas no seu caminho profissional e tenha mais hipóteses de sucesso.