Cursos de Comunicação e Relações Públicas »
11/08/2021

Anastasiya Lyakhnytska troca o Direito pela área do Marketing e Eventos

  • Saber comunicar é uma arte! Há quem tenha características inatas, outros nem tanto, mas em qualquer dos casos é fundamental aprender técnicas e estratégias para desempenhar funções nesta área. Um departamento de relações públicas, comunicação, marketing ou até mesmo de eventos, são imprescindíveis para qualquer empresa ou organização. Sendo funções estratégicas de gestão requerem conhecimentos ajustados e atualizados.
Imagen Noticia

 

Anastasiya Lyakhnytska inscreveu-se numa universidade para seguir a área do Direito. No entanto, rapidamente percebeu que não seria feliz e não poderia explorar a sua vertente criativa. Pesquisou formações, descobriu a Master D Faro e inscreveu-se no curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing.

Anastasiya foi uma formanda brilhante, terminando o curso com uma classificação invejável de 19 valores, e é muito inspiradora.

Conheça agora a opinião de Anastasiya acerca do curso, do apoio que teve e quais são as suas ambições para o seu futuro profissional.

 

“Nunca me senti “perdida” ao tirar o curso.”

 

Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D?

 

Na verdade sentia-me um pouco perdida. Quando terminei o secundário entrei para a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, mas no meu segundo ano apercebi-me que na realidade não era o que me via a fazer o resto da minha vida.

Sempre fui uma pessoa muito criativa e que não conseguia ficar parada o dia todo num escritório.

Foi aí que deixei o curso de Direito e fui trabalhar para depois poder tirar um curso dentro de uma área que realmente gostasse e me fizesse feliz. Dois anos depois descobri a MasterD e o seu curso de ERM, um curso que tem três vertentes que irão ser úteis para qualquer futuro emprego que eu tenha.

 

Porque optou pelo curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing?

 

Optei pelo curso de ERM por ter três vertentes muito interessantes, e úteis, para a área que quero seguir. Tem os eventos, onde posso deixar o meu lado criativo ganhar asas em vez de o deixar fechada dentro de um escritório das 9h às 5h, as Relações Públicas que irão ser sempre essenciais para qualquer emprego que eu pretenda ter, quer seja a trabalhar para outrem ou como freelancer, e o Marketing que tem sido uma área sempre em expansão nestes últimos anos e é indispensável nos dias de hoje.

 

Como foi a sua experiência nas Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

 

Eu adorei tirar o curso com a Master D. Eu andava a procura de um curso rápido (1 ano) mas que fosse bastante elucidativo e de qual eu pudesse tirar proveito após finalizar o mesmo. E aí encontrei a Master D.

Acho que a maior dificuldade foi quando começou a segunda quarentena, nessa altura estava a “construir" o meu projeto final e estava super desmotivada dado a situação que estávamos a passar. Arranjava qualquer desculpa para não fazer o projeto, adiando sempre a realização do mesmo.

 

As Masterclasses, Jobskills, Webinars e Workshops foram importantes para o enriquecimento da sua formação?

 

Acredito que todos os Workshops e Webinars que vi foram importantes e trouxeram informação adicional e útil para o que aprendi ao longo deste curso. Nunca é demais aprender, não é verdade?

 

Sentiu-se apoiada e acompanhada durante o curso?

 

Sim, sempre. Tanto as formadoras como a tutora estiveram presentes quando necessário, nunca me senti “perdida” ao tirar o curso.

 

Como se sente depois de terminar o curso?

 

A participação no curso de ERM - Eventos, Relações Públicas e Marketing foi altamente enriquecedora, profissional e pessoalmente. Quando optei por este curso, apostei numa área que sempre chamou a minha atenção.

A Master D proporcionou-me a qualidade da formação que pretendia, a disciplina e metodologias necessárias para atingir os meus objetivos profissionais. Pretendo continuar a estudar e inovar sempre nesta área, desenvolvendo os conhecimentos que adquiri ao longo deste curso.

 

Onde se vê a trabalhar no futuro? Quais são as suas ambições?

 

Um dos meus objetivos é trabalhar como freelancer, ter a liberdade de trabalhar a partir de qualquer lugar e no horário que eu quiser. Mas isto é apenas um dos vários sonhos que pretendo realizar!

 

Recomenda a Master D aos seus amigos?

 

Sim! Para além de todos os pontos que já mencionei, a Master D tem como preocupação a transmissão de um excelente nível de conhecimentos, tendo uma componente prática muito forte, o que acredito ser algo fundamental para qualquer curso.

 

O que gostaria de dizer a quem pretende iniciar uma formação na Master D? Quais os conselhos que gostava de dar?

 

Nunca é tarde para estudar ou aprender, e se não és feliz onde estás de momento então tens sempre a oportunidade de começar de novo! Podes achar que vais demorar muito para chegar onde desejas. Talvez estejas a espera do “momento certo”. Mas a verdade é que o tempo vai passar de qualquer forma. Portanto, é melhor começares hoje, nem que seja “apenas” um pequeno passo em direção aos teus sonhos, porque na verdade é "o” passo que precisas!

 

Muitos parabéns, Anastasiya. Temos a certeza de que tem um futuro brilhante à sua espera!

Veja mais opiniões dos cursos de Comunicação e Relações Públicas e conheça o que pensam os formandos da Master D. Invista em si para conseguir conquistar as suas metas pessoais e profissionais.