Cursos de Saúde e Bem-Estar »
16/05/2022

Ângela realiza o sonho de terminar o Curso de Auxiliar de Saúde e Geriatria

  • O envelhecimento da população devido ao aumento da esperança média de vida, fazem crescer a necessidade de profissionais especializados em cuidados de saúde direcionados para a geriatria. Ângela Domingues optou por uma formação com saídas profissionais, mas que também é a sua vocação. 
  • Conheça mais opiniões na área dos Cuidados de Saúde.
Imagen Noticia

 

Ângela Domingues é uma vencedora! Ajudar os outros é algo que gosta muito e que a faz feliz, por isso inscreveu-se o Curso Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria na Master D Lisboa.

Nem uma pandemia foi suficiente para abalar os planos desta determinada formanda. Ângela, estamos orgulhosos.

Conheça agora o percurso da nossa Ângela.

Como ser Auxiliar de Saúde

 

Sou a Ângela Domingues e fiz o curso de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria!

 

Porque decidiu inscrever-se no Curso de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria?

Sou católica e faço voluntariado nos lares de idosos e centro de dia. Faço parte de um grupo que ia a esses lugares rezar e levar uma palavra de conforto e de esperança.

Foi com base nesta experiência que fiquei interessada em "fazer a diferença". Para tal, precisava de aliar esse desejo a uma boa formação. É aqui, nesta fase da minha vida (isso aconteceu em 2019), que entra a Master D.

Eu tinha um enorme desejo de fazer a diferença na vida dos idosos. Queria juntar o desejo de fazer o bem a nível espiritual e dar um conforto físico. Para isso, era necessário formar-me nesta área.

 

Como descobriu a Master D?  

Fui à procura (na internet, no "Dr. Google ") de empresas/ centros de formação, que davam este tipo de formação. Foi quando tive o primeiro contacto com a Master D. Nos finais de 2019, mais concretamente no fim do mês de setembro, fiz a matrícula para o curso acima referido. Fiquei muito encantada com o material de estudo, o acompanhamento personalizado, a dedicação e o empenho que a Master D disponibilizou.

Com a vinda da pandemia, a minha formação ficou um "pouco abalada". Isto porque, fui-me "abaixo". Fiquei desanimada porque eu já não podia ir aos lares, o que antes tinha sido a minha motivação, nesta fase, era a minha desmotivação.

Sentia que já não podia fazer a diferença que eu tanto ansiava. Sentia-me completamente de "mãos atadas". Este sentimento de tristeza e desmotivação aumentava quando sentia que talvez não voltasse a encontrar-me com alguns idosos.

 

Quem mais a ajudou neste percurso?

(…) Os meus Tutores e a minha Preparadora. A Master D têm excelentes profissionais. Mas quero realçar aqui a empatia e o acompanhamento personalizado que os meus Tutores, Marcelo Costa e Daniela Marques, e a minha Preparadora, Carla Delgado, tiveram comigo.

Eles ajudaram-me a conseguir terminar o curso (…),deram-me apoio, confortaram-me, estavam (como sempre) prontos a ajudar-me no que era preciso. Há momentos e fases das nossas vidas que precisamos de nos sentir amparados, ajudados e eu tive a bênção de ter estes excelentes profissionais e seres humanos incríveis ao meu lado.

 

Está feliz depois de terminar o curso? Quer deixar algum conselho a quem está agora a investir em si e na sua formação?

(…) Só posso ser grata por tudo. Estou eternamente grata pelos excelentes profissionais que a Master D disponibilizou para mim durante a minha formação. Quero deixar aqui o meu especial agradecimento ao Marcelo Costa, a Daniela Marques e a Carla Delgado. Muito obrigada por tudo!

Agarrem-se ao que vos motivou a fazer este curso e olhem para frente. Obstáculos irão surgir, mas com a ajuda certa conseguirão ultrapassá-los. Se eu consegui, vocês também conseguem.

O caminho é para frente e faz-se caminhando um dia de cada vez com muita fé e confiança. Sucessos!

--

Parabéns e muitos sucessos, Ângela!