Cursos na área dos Cuidados Infantis e Geriátricos »
29/04/2021

Bernardete da Silva já tem mais hipóteses de emprego como Auxiliar de Geriatria

  • Uma das grandes vantagens do Curso de Auxiliar de Geriatria é poder ser feito totalmente online. Por outro lado, trata-se de uma área com elevada empregabilidade devido à cada vez maior esperança média de vida. 
  • Conheça mais opiniões de formandos Master D Lisboa e ganhe inspiração para melhorar a sua vida profissional ou até mudar de área. Os formandos Master D têm vários conselhos úteis e contam como tudo correu durante as suas formações.
Imagen Noticia

 

"Foi uma vantagem fazer o curso online."

 

Bernardete da Silva já tinha experiência na área dos cuidados geriátricos. Trabalhar há cerca de um ano como interna numa casa particular, permitiu que Bernardete adquirisse conhecimentos e algumas técnicas de como melhorar a qualidade de vida dos idosos. No entanto, o facto de não ter um certificado que atesta que está habilitada a dar assistência à terceira idade, foi sendo um obstáculo quando decidiu procurar emprego. Procurar um curso de formação era a coisa certa a fazer, por isso contactou o Centro Formativo da Master D Lisboa e pediu mais informações sobre o Curso de Auxiliar de Geriatria.

Quando percebeu que poderia conciliar o curso com o emprego ficou muito feliz, mas deparou-se com alguns desafios que não a abalaram apesar de não dominar as novas tecnologias. Como a própria Bernardete o diz: "Cada vez ia descobrindo que as coisas não eram assim tão difíceis como eu pensava e tinha mais vontade de estudar." 

 

Como ser um Cuidador

 

Porque decidiu inscrever-se num curso online? 

Todos empregos que eu ia perguntavam se tinha o diploma de Auxiliar de Geriatria, eu dizia que não. Então procurei a Master D, inscrevi-me na internet e ligaram para mim. Perguntei como é que era, porque eu trabalho como interna, como é que eu poderia frequentar o curso porque eu tinha que trabalhar e não teria tempo para vir no centro.

 

Considera que foi uma vantagem fazer o curso online de Auxiliar de Geriatria?

Foi uma vantagem fazer o curso online. É uma vantagem enorme porque você pode fazer no seu tempo. Nessa fase da pandemia e ser interna, ajudou muito porque tinha o fim-de-semana todo em casa, fazia e estudava.

 

Que dificuldades teve e como as conseguiu superar?

Comecei a ter dificuldades no início, realmente, não digo que não. Não domino o computador, nunca trabalhei com o computador. Eu disse: “vou ter muita dificuldade porque não domino o computador. Mas não, resolvi fazer mesmo assim e fui fazendo, fui fazendo e as Preparadoras foram maravilhosas.

Todas as dúvidas, todas as dificuldades que eu fui tendo ao longo do tempo elas foram tirando as dúvidas. E ali fui, fui fazendo, fui estudando cada vez mais. Cada vez eu ia descobrindo que as coisas não eram assim tão difíceis como eu pensava e tinha mais vontade de frequentar, de estudar, de me preparar cada vez mais para aumentar aquelas notas.

 

Recomenda a Master D? Sentiu-se acompanhada pela equipa docente?   

Se eu pudesse faria um outro (curso), porque gostei muito, muito, muito mesmo de fazer o curso na Master D e eu recomendo. Principalmente àquelas mulheres que pensam que não dominam a informática, porque aquilo não tem nada assim de bicho-de-sete-cabeças, que podem trabalhar num telefone ou num tablet.

Aquele acompanhamento todo que os Preparadores têm com o aluno é muito importante que e o aluno não se sente sozinho. O aluno sente que tem aí o Preparador e aquele acompanhamento todo… sente-se seguro.

 

Que conselho gostaria de deixar a quem ainda não tomou a decisão de fazer um curso e como se sente agora que terminou o curso?

Não desistam! No princípio as pessoas pensam que é difícil, como tudo no princípio, a pessoa pensa que é difícil. Mas não desistam porque não é. Os preparadores são maravilhosos, vão acompanhar e tudo vai correr bem.

E agora já estou a procura de … quero mudar já de emprego e já estou mais à vontade porque já tenho o diploma. E todos quando eu vou à procura perguntam: “Tem diploma?”, Eu digo: “Tenho”. Com muito orgulho, e sinto-me feliz!

 

Muitos parabéns, Bernardete! E que esta conquista seja apenas uma de muitas mais que virão. 

Conheça mais opiniões de formandos na área dos cuidados infantis e geriátricos e descubra quais os desafios que conseguiram superar. 

 

A opinião positiva de Bernardete Silva gravada no Centro Formativo de Lisboa

 

Onde trabalhar como Auxiliar de Geriatria 

O Curso de Auxiliar de Geriatria da Master D permite que possa vir a trabalhar em locais como lares, centros de dia, centros de acolhimento temporário, centros de noite ou em serviços de apoio domiciliário. Esta formação pede vocação e amor à profissão dado que é muito desafiante, contudo muito compensadora. 

Saídas profissionais do Curso de Auxiliar de Geriatria:

  • Auxiliar de Geriatria.
  • Auxiliar de apoio domiciliário/Ajudante familiar.
  • Ajudante de lar.
  • Cuidador de idosos.

No final do curso poderá candidatar-se a um estágio formativo, com o apoio do SIL - Serviço de Inserção Laboral da Master D, e ainda poderá ter acesso à Bolsa de Emprego exclusiva dos nossos formandos.