Clarisse Joaquim consegue emprego como Assistente Dentária

• Segundo a OMD (Ordem dos Médicos Dentistas), "o crescimento de médicos dentistas tem sido constante nos últimos anos." Assim, há um médico dentista por cada 884 habitantes, sendo estes números muito animadores para quem escolhe a profissão de Auxiliar de Clínica Dentária.
  • Conheça mais opiniões na área dos Cuidados de Saúde.
Clarisse Joaquim consegue emprego como Assistente Dentária

Clarisse Joaquim chegou do Brasil há cerca de três anos e decidiu procurar uma formação. Após alguma pesquisa encontrou os centros formativos da Master D e inscreveu-se no Curso de Auxiliar de Clínica Dentária - Assistente Dentária.

As limitações em tempo de pandemia levou a que Clarisse ficasse apreensiva porque nunca tinha frequentado um curso a distância, mas sentiu-se muito apoiada pela equipa Master D.

Após ter gravado este testemunho connosco, Clarisse conseguiu emprego na Clínica Dentária AngelSmile no Saldanha em Lisboa.

Conheça agora o testemunho completo da nossa formanda.

Auxiliar de Medicina Dentária emprego

Chegou a Portugal há três anos. Como se sentia nessa altura?

O que vou fazer da minha vida, não? “Ah, eu tenho idade…” Não. “Ah, eu já estou velha…” Não. A Master D, ela tem uma coleção de cursos super interessantes que qualquer um pode fazer.

Já tinha alguns conhecimentos quando escolheu o Curso de Auxiliar de Clínica Dentária? Como foi recebida na Master D?

Eu já tinha algum conhecimento, mas cada especialidade é uma especialidade. Quando cheguei a Portugal, há três anos, não podia atuar na minha área aqui.

Por isso, comecei a pesquisar escolas e cursos em geral, localizei a Master D e entrei em contacto com a escola. A pessoa que me atendeu, a Patrícia (Assessora de Estudos), foi sensacional!

Eu estava interessada num outro curso, mas conversando com ela, mostrou-me o curso de Assistente Dentária, inscrevi-me e comecei a fazer.

Se gostamos do que fazemos, dá sempre certo porque uma parte deste curso agregou muito ao que eu já sabia e fez-me saber mais e conhecer muita coisa nova. Gostei muito, muito!

O que lhe pareceu o facto de poder fazer o curso online? O que destaca do seu percurso formativo?

Confesso que no começo fiquei um pouco desconfiada. Em tempo de pandemia pensei: só podemos estudar online, como é que vai ser isto? Porque um curso de auxiliar tem muita prática. Quase todo ele é a prática, mas com o apoio da Tutora e da Orientadora, eu fui desbravando.

O primeiro módulo veio como uma explicação geral do que seria e fui indo. Durante esse tempo também tive que trabalhar e, nos meus intervalos, ia continuando o curso.

Eu não consultei ninguém para fazer o meu projeto final, fiz com o que aprendi. Veio da minha cabeça. Quando saiu a minha nota: 10/10… Isso pra mim foi sensacional porque mostrou e provou que consegui, que eu era capaz, que sou capaz e a Master D ajudou-me muito.

Tem estado em contacto com o SIL – Serviço de Inserção Laboral da Master D para conseguir emprego. Como tem corrido?

A Patrícia (Serviço de Inserção Laboral) indica-me a vários parceiros que depois entram em contacto comigo. Já fiz uma entrevista e vou para uma outra entrevista agora. Acredito que em pouco tempo comece a trabalhar e que, em pouco tempo, vou poder até escolher.

Recomenda a Master D?

Recomendo a Master D a 100%. Por ser online, ser tão complexo, tão sério. E pelos Orientadores, os Professores, até a equipa administrativa é de uma atenção sensacional. Por tudo, eu recomendaria por tudo! Porque vale a pena e saímos daqui formados. Sabendo! Eu saio, sabendo.

--

Muitos parabéns, Clarisse! Que esta seja apenas mais uma de muitas mais conquistas que virão.

Como trabalhar como Auxiliar de Dentista

Saídas profissionais do Curso de Auxiliar de Clínica Dentária - Assistente Dentária

O Auxiliar de Dentista ou Auxiliar de Clínica Dentária tem um papel fundamental nas clínicas médico-dentárias. Este profissional, para além de acompanhar os pacientes e auxiliar o médico dentista, são responsáveis pela limpeza, desinfeção do gabinete médico e dos materiais a utilizar pelo médico.

Gostava de trabalhar como Auxiliar de Dentista? O primeiro passo é frequentar uma formação que o permita conhecer a área da saúde oral, bem como todas as competências inerentes a este profissional com a finalidade de desempenhar as funções de forma ajustada e adequada à função.

O Curso de Curso de Auxiliar de Clínica Dentária - Assistente Dentária da Master D é a formação certa para quem pretende responder a ofertas de emprego nesta área da saúde e vir a trabalhar na área.

Após terminar a formação, ficará totalmente apto para trabalhar como Auxiliar de Clínica Dentária em clínicas privadas, consultórios, hospitais públicos ou hospitais privados.