Cláudia Ferreira fala da sua experiência no Curso de Assistente Administrativo e Financeiro

Ser Assistente Administrativa e Financeira

Sempre muito focada e determinada, a Cláudia Ferreira decidiu que tinha mesmo de mudar de vida. E foi ter com a Master D Porto. Com um percurso exemplar está neste momento a terminar o seu Projeto Final e a iniciar a procura de estágio. Para a Cláudia, das coisas mais importantes que encontrou foi o apoio por parte da equipa docente e o facto de poder fazer a formação de forma semi-presencial. Ou seja, poder ser ela a organizar o seu tempo foi uma mais-valia porque precisava de conciliar o estudo com a sua atividade profissional. Agora que está prestes a terminar o Curso de Assistente Administrativo e Financeiro sente-se preparada e cheia de garra para enfrentar uma nova etapa na sua vida pessoal e profissional. E nós estamos muito orgulhosos por nos ter escolhido para a acompanhar nesta etapa tão importante da sua vida, a sua formação. Boa, Cláudia!

Veja agora o testemunho que a Cláudia Ferreira nos deixou acerca da formação que fez com a Master D!

Como estava a sua vida profissional antes de vir para a Master D?

Eu trabalhava na produção de costura de calçado e estava num ponto que eu decidi eu preciso de mudar de área.
Eu já fazia várias formações, eu gosto bastante de aprender. E estava mesmo à procura de algo em concreto. Tanto que apareceu-me no Facebook a publicidade da Master D, e eu decidi vir experimentar e saber mais sobre a empresa.

Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

Não tive qualquer dificuldade no meu percurso porque temos bastantes recursos e os tutores estão sempre disponíveis a ajudar, mas no meu caso em particular, não senti tanto essa necessidade. Acho que tudo o que era pedido estava bem explícito nos módulos.

Qual a sua opinião em relação à metodologia da Master D. Ser semi-presencial foi uma vantagem?

Foi importante para mim, principalmente porque eu queria atingir um bom resultado num curto espaço de tempo, e se tivéssemos que seguir o ritual das aulas, o percurso ia ser mais demorado. Por exemplo, comecei em setembro e já estou a fazer o projeto final, que era o meu objetivo. Era acabar em mais ou menos meio ano. Por isso essa vertente era muito importante. Andarmos ao nosso ritmo.

Claro que cada pessoa anda ao seu ritmo, mas é importante porque aprendemos sobre diversos temas, as Masterclasses envolvem um alto nível de conhecimentos que também são úteis para trabalharmos com diferentes empresas.

Dá-nos aquelas bases que nós precisamos para nos integrar e que nos ajudem a crescer pessoal e profissionalmente.
Eu entrei... Comecei o curso com o foco no objetivo final, e passinho a passinho, sempre a pensar no meu objetivo.

Foi um gosto...trabalhar com a escola e obter este conhecimento.

Veja ainda o vídeo da Opinião Master D que a Cláudia Ferreira nos deixou na Master D Porto

Saídas profissionais do Curso de Assistente Administrativo e Financeiro

Com o Curso de Assistente Administrativo e Financeiro da Master D permitirá que desempenhe funções em vários locais. Isto porque, todas as empresas ou organizações que precisem de realizar processos e tarefas administrativas necessitarão de profissionais qualificados nestas áreas nas suas equipas. No fundo, todas as empresas têm um departamento administrativo. Assim, torna-se uma profissão bastante abrangente quando falamos de empregabilidade. Mas será a formação assim tão importante? Claro! Na altura da procura de emprego, aqueles que apresentam uma formação adequada, ganharão vantagem em relação aos demais candidatos. Ser proativo, eficaz e eficiente são algumas das características que os empregadores procuram para este tipo de função. Estas são algumas das saídas profissionais deste curso da Master D:

• Assistente Administrativo.
  • Assistente de Contabilidade.
  • Assistente de Tesouraria.
  • Assistente Comercial.
  • Assistente Jurídico.
  • Assistente de Direção.

Se reúne estas características, gosta desta área e ambiciona trabalhar na área administrativa e financeira numa empresa, este é realmente o curso certo para si.