Como gerir o seu Hostel ou Alojamento Local

A Cláudia Eduardo já trabalha em Gestão de Hostels e Alojamento Local

A licenciatura na área do Turismo não foi suficiente para a Cláudia Eduardo. Sentiu que precisava de uma formação mais ajustada e, como já trabalha na área gerindo um hostel, os conteúdos do curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local, deixaram-na entusiasmada e decidiu dar o passo em frente. Optou pelo Centro Formativo da Master D em Lisboa onde frequentou, sempre que podia, as masterclasses e as jobskills e os webinares e considera que foram muito importantes para o estudo. Destaca ainda o apoio da equipa docente que nunca a deixou perder o foco e ajudou-a a resolver qualquer problema que possa ter surgido.

Veja agora o testemunho que a Cláudia nos deixou acerca do seu percurso formativo.

Porque escolheu a formação em Gestão de Hostels e Alojamento Local?

Escolhi tirar este curso como um complemento a formação que eu já tinha tirado, uma licenciatura. Entretanto, falei com uma amiga minha que tirou um curso aqui na Master.D e ela falou-me maravilhas da escola e disse: “ok, eu vou tentar”. E liguei pra cá, na semana a seguir tive logo uma reunião. Adorei, acho que era o David (assessor de estudos), espetacular. Explicou-me tudo, esclareceu-me todas as dúvidas e eu saí daqui com um sorriso na cara a dizer: “ok, é isto que eu quero e é isto que eu preciso”.

Gostou do curso e dos conteúdos? Como se sentiu durante a formação?

O curso eu acho que está muito bem organizado, a estrutura, aquilo que deve conter e digo isto porque lá está como eu já trabalho na área foca coisas importantes que no dia-a-dia efectivamente fazemos. Tudo que é abordado no curso, é usado na vida real, no trabalho, no dia a dia, no contacto com o cliente e na gestão efectiva de hostels e alojamento local. Eu acho que isso é a melhor coisa e foi aquilo que me ajudou também a decidir: “ok, é mesmo isto que eu preciso”. Mesmo sendo online, é muito pessoal. Não há aquela “disconnected”, aquele desligar da ficha. Acaba por ser pessoal e senti bastante apoio ao longo da formação dos tutores, da preparadora…

As atividades complementares ajudaram na sua formação?

Os webinares ajudam bastante, as masterclasses são maravilhosas, jobskills maravilhoso e pronto… houve um bocadinho dessa partilha durante o curso. Isto tem bases. Isto aqui ajudou-me a crescer e a complementar aquilo que a minha licenciatura não foi capaz, não é? Foram três anos a queimar neurónios para uma licenciatura e um curso destes está completo… dá bases, dá tudo. Tanto que depois de três anos de trabalho e três anos de licenciatura, eu sinto que isto me ajudou e me fez crescer a nível pessoal e a nível profissional. Por isso… sim.

Cinco estrelas. Ou seja, houve uma altura que eu tive quase três semanas sem estudar, sem pegar em nada e a Carla (preparadora) teve o cuidado: “Cláudia, está tudo bem? Não acede ao campus há não sei quanto tempo. Está tudo bem consigo? Precisa de ajuda?”. É a melhor coisa. Isto não se ensina, não é numa faculdade que se aprende, não é num curso de secundário. É num curso assim!

Desejamos à inspiradora, batalhadora e empreendedora Cláudia Eduardo todos os sucessos do mundo! Veja agora o vídeo que gravou connosco no centro formativo da Master D Lisboa.