Cursos de preparação para admissão às Forças de Segurança »
28/10/2021

Como se preparar para o concurso da GNR

"O meu nome é Miguel Serrano e venho deixar-vos o meu testemunho acerca da Master D que me ajudou bastante na minha caminhada de candidatura ao curso de formação de guarda da GNR."

Imagen Noticia

 

Miguel Serramos é um dos muitos candidatos que ambicionam entrar na GNR. Os métodos de seleção são muitos, como por exemplo a prova de conhecimentos, provas físicas, psicotécnicos, psicomotores, entrevista e avaliação médica.

Uma boa preparação pode mesmo fazer a diferença para ter sucesso na candidatura às forças de segurança. Sabia que, no concurso de outubro de 2020 candidataram-se cerca de 6500 e apenas 900 candidatos aprovaram em todas as fases?

Sabendo desta exigência e da pouca quantidade de vagas disponíveis, Miguel Serrano procurou o Curso de Preparação para Admissão ao Curso de Formação de Guardas da GNR para o ajudar a preparar-se para estas provas tão exigentes.  

A Master D Lisboa foi o centro formativo que elegeu e, neste artigo, conta-nos como tudo correu.  

 

Como se preparar para o concurso da GNR

 

O meu nome é Miguel Serrano e venho deixar-vos o meu testemunho acerca da Master D que me ajudou bastante na minha caminhada de candidatura ao curso de formação de guarda da GNR. 

 

Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D?

 

Antes de ingressar na Master D sentia-me à deriva com os conteúdos, afetos ao conhecimento, necessários para a candidatura à formação de guarda da GNR. Embora tivesse alguma noção estava longe de imaginar a quantidade de material que iria necessitar para tal. 

Após a minha entrada na Master D tudo ficou mais fácil! Todas as ferramentas e materiais de estudo foram-me fornecidos pela Master D, o que me facilitou imenso o estudo. 

Dada a estrutura do Campus Master D foi fácil a interação com o mesmo e qualquer dúvida que ia surgindo os meus preparadores auxiliavam prontamente. 

 

Sentiu-se apoiado e acompanhado durante o curso? 

 

O acompanhamento dos e-Tutores foi excelente. Eles acompanham-nos desde o início ao fim do curso, sempre com a preocupação de estar tudo a correr bem e se nos podem ajudar em algo mais. Tenho a agradecer especialmente aos e-Tutores Cláudia Tavares, Ivo Cristeta e Carla Delgado pela atenção e acompanhamento dado, foram excelentes profissionais. 

 

Os webinars, bem como os simulacros das provas físicas foram importantes para o enriquecimento da sua formação?

 

Os webinares são importantes na medida em que podemos tirar dúvidas com explicação imediata e interação com o e-Tutor.  

A Master D consegue também recriar o ambiente de provas oficiais através dos simulacros tanto das provas teóricas como das provas físicas. Através destes simulacros conseguimos perceber onde estamos e até onde podemos chegar. Ou seja, perceber onde estão as nossas dificuldades e trabalhar mais esses pontos em específico para que, no dia da prova oficial, estejamos preparados. 

 

Recomenda a Master D? O que gostaria de dizer a quem procura uma formação de preparação para a GNR?

 

A quem estiver interessado em se tornar guarda da GNR ou agente da PSP recomendo plenamente a Master D por todas as razões atrás descritas. 

--

Ficamos muito gratos pelo seu testemunho, Miguel. Desejamos muitas conquistas e que alcance a sua ambição de ser guarda da GNR.

Conheça ainda mais opiniões de formandos das forças de segurança.