Curso de Preparação para a PSP »
30/03/2022

Como ser PSP: Fábio Silva entra para as forças de segurança

Imagen Noticia

 

Fábio Silva tinha o sonho de ser PSP, mas já não estudava há alguns anos. O seu grande desafio foi retomar os hábitos de estudo, mas sabia que concorrer implicava preparar-se para que as suas hipóteses de êxito aumentassem.

Este empenhado formando inscreveu na Preparação para Admissão ao Curso de Formação de Agentes da PSP e conseguiu conciliar a formação com o trabalho e fez um excelente trabalho porque conseguiu entrar para a PSP.

Conheça o testemunho completo deste inspirador formando.

Como ser agente da PSP

 

Porque decidiu inscrever-se na Master D para se preparar para concorrer à PSP?

Confesso que me inscrevi na Master D sem olhar a nada, apenas ao facto de querer entrar na PSP e de saber que em certas matérias precisava de ajuda. Comecei um pouco reticente, visto não saber a 100% o que iria encontrar e nem sabia se iria ser o suficiente para me ajudar, mas as dúvidas foram-se dissipando rapidamente com o andar da formação. 

 

O que achou do curso e dos conteúdos. Foram úteis na sua preparação para o concurso?

 

A Master D é muito completa e para quem quer concorrer a este tipo de concursos e estava como eu, há muitos anos sem estudar, acaba por ser o ideal. A matéria fornecida é muito esclarecedora, mas mesmo assim ainda são dados webinares que tiram todas as dúvidas que possam surgir, falando por experiência própria!  

O facto de ter feito duas provas de conhecimentos na mesma medida em que são realizadas oficialmente pela PSP também foi importante, porque com a ajuda dos e-tutores percebemos o que temos de estudar mais e em que matérias estamos aptos.

 

Sente que se superou? O que destaca do seu percurso formativo?

 

Foi claramente um curso e concurso de superação, pois não foi fácil retomar os estudos, mas com o passar do tempo tudo se tornou fácil, visto ser algo que queria mesmo. A fase mais difícil foi claramente conciliar trabalho, estudos e extras da vida, mas que rapidamente se tornou algo normal e bastante fácil.

Por fim, uma palavra sobre os grandes e-Tutores. Primeiramente, à e-Tutora Cláudia Tavares que teve sempre uma disponibilidade e uma paciência enorme para mim e acredito que para todos os formandos, e por fim ao e-Tutor Ivo Cristeta, com quem cheguei a privar e é um grande homem, muito empenhado, dá aulas brutais e é muito engraçado, aconselho a quem tem dificuldades físicas a fazer as aulas dele, pois vai-se superar!

 

Recomenda a Master D?

Recomendo claramente a todos aqueles que têm algum tipo de dificuldade, ou que, como eu não estudam há bastante tempo e querem mesmo passar no concurso com sucesso e com boa nota, que recorram à Master D, pois só não vão ser bem-sucedidos se não quiserem!

-- 

Muitos parabéns, Fábio! O seu esforço e dedicação são a prova de que quando queremos, conseguimos. Muitos sucessos!

Se quer concorrer para as forças de segurança da PSP ou GNR, sugerimos que se prepare para as provas físicas e provas teóricas. Nos centros formativos Master D encontra dois cursos de preparação destinados a ajudar candidatos em concursos públicos de admissão para as forças de segurança GNR ou PSP.

Estes cursos têm ainda a vantagem estarem disponíveis totalmente online. Aqui pode ver mais pormenores: https://www.masterd.pt/forcas-de-seguranca.html

Prepare-se com a Master D e potencie as suas hipóteses de sucesso nestes concursos em que a quantidade de candidatos é elevada para as vagas disponíveis.  

 

Preparação Provas PSP e GNR | Master D - Lisboa