Como trabalhar em informática: Rodrigo Enes tem mais hipóteses de emprego

“Estava à procura de trabalho mas na procura não tinha muita sorte.”

É muito importante optar por uma formação que gostamos. Afinal, é nessa área que iremos trabalhar e é fundamental gostarmos do que fazemos. Mas tão importante é também escolher um curso que nos permita entrar no mercado de trabalho e que tenha saída. Rodrigo Enes levou isso em conta: terminou o ensino secundário e escolheu uma especialização na área da informática.

A família aconselhou-o a procurar um curso que lhe permitisse ter uma profissão, já que as procuras de emprego não estavam a ter muito sucesso, e inscreveu-se no Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis em Inglês.

Rodrigo descobriu o Centro Formativo da Master D em Lisboa através de uma pesquisa na internet e decidiu arriscar. Agora que terminou a formação convidámo-lo a deixar-nos a sua opinião acerca do tempo que passou connosco e o que espera do futuro.

Como trabalhar na área da infomática

Como se sentia antes de começar o curso na área de informática na Master D?

Basicamente era uma pessoa que, apesar de ter acabado o secundário, estava à procura de trabalho mas na procura não tinha muita sorte. Até a minha família recomendou encontrar formações.

Como descobriu a Master D?

Eu estive a pesquisar e deparei-me com a Master D. Estive a dar uma vista de olhos no site, nos cursos até escolher este curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis em inglês.

Considerou importantes as sessões complementares, tais como os  webinares?

Basicamente antes os webinares eram feitos por o Youtube streaming. Tínhamos sempre um chat e estávamos sempre a interagir com o e-Tutor enquanto ele estava a fazer as explicações, é como se fosse uma aula digital. Através desse chat tirávamos as dúvidas, o e-Tutor tirava o seu tempo do webinar, explicava tudo com calma para que consigamos tirar essas dúvidas e superar obstáculos/dificuldades.

Agora devido à pandemia, o Zoom é uma aplicação bastante usada para aulas digitais.

Tem sido uma ferramenta bastante essencial e mais cómoda que o Youtube streaming, que permite a interação entre alunos e e-Tutor ou a preparadora para essas sessões de workshops online.  Os webinares são uma forma de tirar as dúvidas como se fosse uma aula presencial.

Agora que terminou a formação como se sente?

Ao finalizar o curso sinto… Não é ser egocêntrico mas sinto-me mais preenchido, mais realizado, mais confiante, mais experiente. Acredito que este tempo todo que passei cá no curso foi uma mais valia mais evidente para, no futuro, prosseguir o percurso que quero para o desenvolvimento profissional e para ter uma vida mais organizada. Sinto-me mais confiante, mais independente.

Recomenda a Master D a quem lhe pergunta onde deve tirar um curso?

Recomendo a Master D. O ambiente de estudo é confortável, é calmo, pacífico. É como se estivessem a estudar em casa e aqui temos sempre o auxílio dos preparadores e preparadoras para o caso de dúvidas e de algumas práticas também que nos poderão ajudar bastante no desenvolvimento do curso.

Que conselho quer deixar a quem ainda está com dúvidas em tirar um curso?

Se tiverem alguma incerteza, algumas dúvidas no curso deixem isso para trás porque as coisas hão-de correr bem e não temos nada a perder, ganhamos sempre experiência e desenvolvimento profissional e pessoal. É uma grande valia aqui na Master D por isso nunca ponham a Master D de lado.

Parabéns, Rodrigo. Que seja o primeiro de muitos mais sucessos!

Saídas Profissionais do Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis em Inglês

Os formandos que terminam o Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis em Inglês estão capacitados para trabalhar em qualquer empresa ou organização que tenha computadores e portáteis. Ou seja, o leque de oportunidades é realmente muito vasto. Este curso permite ainda que obtenha uma certificação de prestígio em todo o mundo: a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals. Se esta área já tem empregabilidade, com a certificação Microsoft, conseguirá um maior destaque dos restantes profissionais.

Atividades profissionais que pode desempenhar:

• Técnico de manutenção e reparação de computadores.
  • Técnico de hardware.
  • Técnico de assistência informática.
  • Técnico de software.
  • Técnico comercial de informática.
  • Técnico de serviço pós-venda.
  • Técnico de manutenção de equipamentos informáticos.
  • Instalador de Servidores.
  • Analista de desempenho de servidores.
  • Técnico de Help-desk.

Gosta de informática? Vê-se a trabalhar numa empresa a realizar reparações e manutenções informáticas? Procura um curso que lhe permita ter saída para o mercado de trabalho? Não vale a pena esperar mais e contacte a Master D. Nós podemos ajudá-lo a alcançar a sua meta!