A filha trabalha em restauração, Carla Candeias percebe mais de doces e há um sonho conjunto: terem um negócio próprio. Mas há uma etapa inultrapassável: a formação. Carla Candeias veio ter com a Master D Lisboa e inscreveu-se no Curso de Pastelaria para que, em breve, ela e a filha possam ser as mais recentes empreendedoras.
Não estudar há muito tempo, pode ter sido um dos maiores obstáculos, mas a vontade de saber sempre mais levou a Carla a atingir resultados incríveis.
Era uma coisa que eu gostava, pois uma vez por brincadeira inscrevi-me no MasterChef e até fui e achei divertido. E depois a minha filha está em Hotelaria, em restauração, e ela não gosta muito de doces e então dizia-me:
“Oh mãe, para termos o nosso negócio temos que ser completas a 100% e tu tens que saber de pastelaria mais do que tudo.” Para completar o “braço” que ela não tinha. E foi aí que tudo começou.
Já há muitos anos que não estudava e fui voltar a estudar. E fui voltar a estudar numa outra realidade, que quando eu fiz o meu 12.° ano, ainda não era informatizado, ainda não era nada disto. Foi quase tudo novidade, foi ter aqui também um certo apoio.
Acho que é uma mais-valia a metodologia que é usada pela Master D, mesmo nesta altura que estamos a passar de mais limitações, porque tem uma panóplia grande de webinares, tem vídeos pedagógicos que eu acho que também são bons. Por exemplo, acho que foi uma mais-valia muito grande naquela altura em que ficamos 1 mês, 2 meses em casa pelo menos nós tínhamos ali um objetivo.
De manhã levantávamos e pensávamos assim: “olha, hoje vamos ter uma aula disto ou vamos ter uma aula daquilo”.
Eu acho que teve uma importância grande o Pastry Minds. Para já acho que abriu muitos novos horizontes e achei que o Pastry foi espetacular porque as pessoas às vezes não têm a noção da (relação) qualidade-preço.
Achei muito, muito, muito interessante.
Eu recomendaria a Master D, mesmo às pessoas que são mais céticas em termos da metodologia que é utilizada, pelo facto de não ser um curso só prático. Eu recomendaria porque para entrarmos na prática temos que saber a teoria. Mesmo se a pessoa tem mais dificuldade acho que tem sempre ali aquela pessoa que vai sempre tirar aquela dúvida. E se a pessoa quer mesmo, e como querer é poder, eu acho que tem que vir e tem que deixar-se ouvir aquilo que as pessoas para lhes transmitir, porque acho que podem tirar daí uma boa lição.
Muitos parabéns, Carla. A Carla é um verdadeiro exemplo a seguir. Nem o facto de não ter contacto com a escola há muitos anos foi impedimento para alcançar esta meta tão desejada. Agora, rumo ao sucesso juntamente com a filha no seu negócio.
Esta formação destina-se a quem já trabalha na área da Pastelaria, como também a quem não tem qualquer experiência e pretende obter mais conhecimentos. Com o curso de Pastelaria da Master D pode criar o seu negócio próprio ou trabalhar como ajudante de pasteleiro ou pasteleiro de 3.ª.
Quem frequenta o Curso de Pastelaria da Master D saberá:
Apostar numa formação ajustada ao mercado de trabalho, abre muitas portas e potencia um maior sucesso profissional. Fale com a Master D e nós ajudamo-lo a melhorar as suas competências e a atingir as suas metas no menos tempo possível.