Como trabalhar em Pastelaria? Carla Candeias voltou a estudar para potenciar o seu negócio »
Imagen Noticia

 

"Para termos o nosso negócio temos que ser completas a 100%" 

 

A filha trabalha em restauração, Carla Candeias percebe mais de doces e há um sonho conjunto: terem um negócio próprio. Mas há uma etapa inultrapassável: a formação. Carla Candeias veio ter com a Master D Lisboa e inscreveu-se no Curso de Pastelaria para que, em breve, ela e a filha possam ser as mais recentes empreendedoras.

Não estudar há muito tempo, pode ter sido um dos maiores obstáculos, mas a vontade de saber sempre mais levou a Carla a atingir resultados incríveis.

 

Ser Pasteleiro - O testemunho da Carla Candeias 

 

Porque decidiu apostar num Curso de Pastelaria?

 

Era uma coisa que eu gostava, pois uma vez por brincadeira inscrevi-me no MasterChef e até fui e achei divertido. E depois a minha filha está em Hotelaria, em restauração, e ela não gosta muito de doces e então dizia-me:

 “Oh mãe, para termos o nosso negócio temos que ser completas a 100% e tu tens que saber de pastelaria mais do que tudo.” Para completar o “braço” que ela não tinha. E foi aí que tudo começou.

 

 

Como foi a sua experiência na Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

 

Já há muitos anos que não estudava e fui voltar a estudar. E fui voltar a estudar numa outra realidade, que quando eu fiz o meu 12.° ano, ainda não era informatizado, ainda não era nada disto. Foi quase tudo novidade, foi ter aqui também um certo apoio.

 

 

Como avalia a metodologia da Master D?

 

Acho que é uma mais-valia a metodologia que é usada pela Master D, mesmo nesta altura que estamos a passar de mais limitações, porque tem uma panóplia grande de webinares, tem vídeos pedagógicos que eu acho que também são bons. Por exemplo, acho que foi uma mais-valia muito grande naquela altura em que ficamos 1 mês, 2 meses em casa pelo menos nós tínhamos ali um objetivo.

De manhã levantávamos e pensávamos assim: “olha, hoje vamos ter uma aula disto ou vamos ter uma aula daquilo”.

 

 

Foi importante para si o Pastry Minds – 1.º Ciclo de conferências online de Pastelaria em Portugal?

 

Eu acho que teve uma importância grande o Pastry Minds. Para já acho que abriu muitos novos horizontes e achei que o Pastry foi espetacular porque as pessoas às vezes não têm a noção da (relação) qualidade-preço.

Achei muito, muito, muito interessante.

 

Recomenda a Master D?

 

Eu recomendaria a Master D, mesmo às pessoas que são mais céticas em termos da metodologia que é utilizada, pelo facto de não ser um curso só prático. Eu recomendaria porque para entrarmos na prática temos que saber a teoria. Mesmo se a pessoa tem mais dificuldade acho que tem sempre ali aquela pessoa que vai sempre tirar aquela dúvida. E se a pessoa quer mesmo, e como querer é poder, eu acho que tem que vir e tem que deixar-se ouvir aquilo que as pessoas para lhes transmitir, porque acho que podem tirar daí uma boa lição.

 

Muitos parabéns, Carla. A Carla é um verdadeiro exemplo a seguir. Nem o facto de não ter contacto com a escola há muitos anos foi impedimento para alcançar esta meta tão desejada. Agora, rumo ao sucesso juntamente com a filha no seu negócio.

 

 

Veja agora o vídeo que Carla Candeias ​gravou na Master D Lisboa

 

Sobre o Curso de Pastelaria da Master D

 

Esta formação destina-se a quem já trabalha na área da Pastelaria, como também a quem não tem qualquer experiência e pretende obter mais conhecimentos. Com o curso de Pastelaria da Master D pode criar o seu negócio próprio ou trabalhar como ajudante de pasteleiro ou pasteleiro de 3.ª.

 

Quem frequenta o Curso de Pastelaria da Master D saberá:

 

  • Conhecer e identificar os equipamentos, utensílios e matérias primas
  • Aplicar técnicas de preparação de caldas e cremes
  • Desenvolver massas na pastelaria
  • Confecionar gelados
  • Preparar pastelaria salgada
  • Confecionar pastelaria tradicional e de restaurante e pastelaria fina e moderna
  • Adquirir noções e funcionamento da Pastelaria Oportunidade de negócio

 

Apostar numa formação ajustada ao mercado de trabalho, abre muitas portas e potencia um maior sucesso profissional. Fale com a Master D e nós ajudamo-lo a melhorar as suas competências e a atingir as suas metas no menos tempo possível.