Como trabalhar na área da Informática: A opinião do Marco Costa »
Imagen Noticia

 

Trabalhar na área da Informática 

O gosto pela informática e pelos computadores, desktops e portáteis acompanha o Marco Costa desde criança. Por isso, quando procurava a sua profissão, a informática não poderia ficar de lado. Após ter descoberto a Master D numa pesquisa que fez na Internet, veio ter connosco ao Centro Formativo de Lisboa e  umas semanas depois estava a iniciar a sua formação em Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis . Apesar da dedicação ter de ser muita, o apoio do Preparador Henrique foi, para si, essencial para o seu percurso e terminar com a classificação que precisava! 

 

Como estava a sua situação profissional antes de vir para a Master D e como correu o seu percurso formativo?

 

O meu percurso antes da Master D foi um pouco...saltar de trabalho em trabalho em busca de algo que eu achasse seria minha profissão ideal. Achasse que, pronto, que seria algo que faria para a minha vida e que seria algo que eu gostasse sempre de um para o outro, sem nunca...felizmente nunca fazendo a mesma coisa. Lembrei-me de algo que comecei em muito pequeno, e que fazia como hobbie, que era por norma arranjar computadores, dar assistência informática a amigos, conhecidos e pensei, porque não experimentar?

E...procurei na internet manutenção informática e o primeiro site que me apareceu foi o da Master D. Verifiquei o site, verifiquei o curso, pedi informações... Passado umas semanas contactaram comigo, passei por cá, soube sobre o curso, e disseram-me uma coisa que me ajudou por completo, que foi o facto de poder estudar e trabalhar ao mesmo tempo, tendo o meu local de trabalho e estudar em casa, sem ter de comparecer constantemente.

O que na altura até foi bastante... Favoreceu, só que com a minha mudança de trabalho a minha disponibilidade mudou. E foi difícil conseguir comparecer durante um tempo. Felizmente comecei a conseguir comparecer com a ajuda do preparador Henrique. E com muita ajuda e muito apoio dele consegui terminar o curso a tempo e com as notas que eu pretendia.

 

Eu recomendo a Master D porque...

 

Foi aqui que eu consegui fazer com que o meu sonho se tornasse realidade em termos profissionais. Estou a conseguir fazer aquilo que eu gosto, e sinto que tenho vontade de vir trabalhar todos os dias.

 

Que mensagem gostaria de deixar a quem quer especializar-se na Master D?

 

Se quiserem seguir os vossos sonhos desde que se empenhem vocês conseguem. E a Master D é um bom sítio para vocês o fazerem.

 

E ainda gravámos um vídeo com a opinião do Marco Costa acerca do seu percurso formativo na Master D. E em breve temos mais novidades acerca da integração laboral do Marco! Fiquem atentos às novidades!