Cursos de Hotelaria e Turismo »
23/06/2021

Curso de Técnico de Turismo: a aposta de Simone Souza

  • O Turismo em Portugal dispensa apresentações já que é um dos motores da economia nacional. Esta indústria é estrutural e gera incríveis receitas anuais que engrossam o rendimento nacional, sendo responsável por cerca de 16% do PIB (Fonte: Publituris).
  • Conheça mais opiniões do centro formativo do Porto nas várias áreas de formação.  
Imagen Noticia

 

Trabalhar com Turismo em Portugal: Simone Souza está preparada para o mercado de trabalho

 

Simone Sousa já tinha experiência na área do Turismo no Brasil, mas chegada a Portugal considerou que deveria consolidar alguns conhecimentos para conseguir mais hipóteses de emprego. Foi nesse momento que procurou centros de formação onde pudesse tirar o Curso de Técnico de Turismo e recebemo-la no Centro Formativo da Master D no Porto.

Apesar de ter tido alguns desafios que a colocaram à prova, todos foram exemplarmente superados e conseguiu uma extraordinária classificação final que denota todo o seu esforço e dedicação ao longo do tempo de formação.  

Simpática e sempre positiva, Simone é um exemplo de superação e resiliência e até já terminou o seu estágio na Agência de Viagens, B The Travel Brand.

Pedimos à Simone para nos deixar o seu testemunho acerca do seu percurso durante a formação de Técnico de Turismo e queremos partilhar consigo. Leia agora!

Simone Souza - Curso Técnico Turismo

 

“Nunca desista dos seus sonhos (…) basta apenas dar o primeiro passo.”

 

O que significou para si terminar o Curso Técnico de Turismo na Master D?

 

Concluir o curso foi uma experiência enriquecedora.

 

A formação a distância foi um desafio para si? Como superou esses desafios?

 

A formação a distância foi um grande desafio, pois você deve planear bem o estudo para poder concluir com sucesso a sua formação. Durante o primeiro módulo, eu percebi o quanto era desafiador estudar a distância e decidi trancar o curso. Depois de fazer um novo planeamento com a ajuda dos Preparadores, voltei a estudar com mais entusiasmo.

É fundamental ser organizado e distribuir as horas de estudo conforme a sua disponibilidade e todo o conteúdo programado. A sua evolução irá depender da sua dedicação e esforço.

 

Na sua opinião, a metodologia da Master D é eficaz e ajudou-a?

 

O método de ensino da Master D ajudou-me a consolidar a matéria estudada. Com a ajuda dos webinares e os exercícios de autoavaliação, eu conseguia identificar as matérias que ainda não estavam bem consolidadas e que precisavam ser revisadas.

As provas de preparação disponíveis no Campus Virtual ajudaram-me muito a testar o meu conhecimento. Foi uma ferramenta muito útil e que eu recomendo a todos os formandos.

Conforme você vai avançando, os módulos vão ficando cada vez mais “puxados” pois é muita matéria. Por isso, é importante fazer os apontamentos dos assuntos que considere mais significativos e ir revisando para manter fresco na memória tudo que já foi estudado.

 

Sentiu-se apoiada e acompanhada durante o curso? Como se sente agora que terminou?

 

Às vezes parecia que eu nunca iria terminar o curso, mas eu nunca pensei em desistir. E sempre tive todo o suporte da Master D, que me ajudaram a seguir em frente e a alcançar os meus objetivos.

Finalmente terminei o curso, ufa! Depois de finalizar a formação, sinto-me mais preparada e capacitada para entrar no mercado de trabalho.

 

Que conselhos que gostava de dar a quem pretende iniciar uma formação na Master D?

 

Nunca desista dos seus sonhos, pois somos capazes de fazer tudo aquilo que acreditamos, basta apenas dar o primeiro passo.

 

Que inspiração, Simone! Desejamos que a sua vida profissional continue tão risonha quanto a Simone. Desejamos muitos sucessos!

 

 

Onde trabalhar como Técnico de Turismo

 

O Curso de Técnico de Turismo da Master D permite-lhe especializar-se numa área estrutural da economia em Portugal e que, mesmo em tempos desafiantes como uma Pandemia continua a apostar no reforço de equipas.

Esta formação na área do Turismo abre-lhe portas para conseguir emprego e trabalhar num dos setores mais importantes da economia em Portugal.

Alguns dos locais a trabalhar podem ser:

  • Agências de viagens.
  • Receção de hotéis.
  • Empresas de rent-a-car.
  • Empresas de reservas.
  • Departamentos comerciais.
  • Empresas com atividades turísticas.

Este curso pode também incluir um Curso Básico de Gestão de Reservas e Emissões no sistema Galileo para complementar ainda mais a sua formação e abrir, ainda mais, o leque de oportunidades de emprego.

Se a sua vocação passa pelo turismo e pela arte de bem receber e quer fazer como a nossa Simone, não espere mais e invista em si o quanto antes. Conheça ainda mais opiniões Master D na área do Turismo .