Curso de Gestão de Marcas: Mara Bita estuda para ser brand manager

Mara Bita trazia poucos conhecimentos na área, mas a comunicação era algo que a apaixonava. Com formação em multimédia e produção de conteúdos, Mara decidiu inscrever-se no curso de Gestão de Marcas e Publicidade da Master D.

A sua meta? Trabalhar na área e criar ou gerir o seu negócio próprio. Conheça agora a opinião desta excelente formanda.

Como ser Brand Manager

Como se sentia antes de iniciar a sua formação em Gestão de Marcas e Publicidade na Master D?

Antes de iniciar a formação sentia que estava um pouco perdida, mas que tinha de fazer algo por mim e investir na minha formação de forma a vir a trabalhar em algo que realmente gosto.

Porque optou por esta formação?

Optei pela formação em Gestão de Marcas e Publicidade, pois acreditei ser uma mais-valia para um dia vir a trabalhar numa marca própria, também porque me identifico com a área e com publicidade, mais em concreto criar efetivamente conteúdo.

Como foi a sua experiência nas Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as superou?

Faço um balanço positivo da minha experiência na Master D, consegui sempre superar os desafios propostos apesar de o grau de dificuldade ser bastante elevado para mim uma vez que não tinha quaisquer bases nesta área. A minha maior dificuldade foi precisamente essa, a de não ter bases nesta área, ser tudo novo para mim.

As sessões complementares foram importantes para o enriquecimento da sua formação?

Os webinars foram um complemento bastante importante na formação, os temas abordados foram sempre ao encontro do estudado e, sendo vídeos em tempo real havia a possibilidade de esclarecer dúvidas que surgissem no imediato o que considero bastante importante. No geral, foram bastante enriquecedores e completaram, de certa forma, as temáticas abordadas ajudando na melhor compreensão das mesmas.

Sentiu-se apoiada e acompanhada durante o curso?

Senti-me apoiada e acompanhada durante a formação. Sempre que necessitava de algum esclarecimento de dúvidas entrava em contacto com a e-Tutora ou com a Orientadora e era sempre atendida com a maior das prontidões. Mesmo não entrando eu em contacto, a Tutora e as Orientadoras tiveram o cuidado de ir perguntando como estava a correr a formação e se era necessário alguma coisa.

Como se sente após terminar a formação e onde se vê a trabalhar no futuro? Quais são as suas ambições?

Após terminar a formação sinto-me muito mais orientada e com ainda mais vontade de realizar os meus objetivos, e é o que irei fazer certamente.

No futuro vejo-me a trabalhar e a gerir a minha própria marca, é algo que ambiciono há bastante tempo e que considero agora possível depois desta formação.

Recomendo a Master D, considero-a uma boa instituição pela boa experiência que tive. Temos um acompanhamento personalizado e cuidado, somos bem orientados.

O que gostaria de dizer a quem pretende iniciar uma formação? Quais os conselhos que gostaria de dar?

Se pretende crescer profissionalmente e trabalhar no que realmente gosta, ou até descobrir qual seria a área mais adequada a si, acho que deveria informar-se na Master D. É feita inicialmente uma entrevista onde nos são apresentadas as formações que vão ao encontro aos nossos gostos pessoais e às características da nossa personalidade, desta forma se estiver ainda indeciso sobre o que quer fazer, a Master D ajuda numa melhor escolha. Além disso existe todo o acompanhamento feito pela parte da equipa docente que é excecional.

Muitos parabéns, Mara! Desejamos muitos sucessos.

Gostava também de potenciar o seu futuro profissional? A Master D tem centros formativos em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro onde pode frequentar o curso que escolher ou ainda pode optar pela modalidade online, já que muitas das formações estão disponíveis em e-learning. Contacte a Master D porque podemos ajudá-lo a mudar o seu futuro profissional.