Cursos para trabalhar com animais »
  • Trabalhar com animais para muitos é uma paixão. E esta é mesmo uma área na qual se deve enveredar caso haja entusiamo e espírito de sacríficio. Conheça os percursos de alguns dos formandos Master D que se dedicaram de corpo e alma à área que mais gostam. 
  • Conheça a Escola de Veterinária da Master D e arrisque! Faça da sua paixão a sua profissão. 
Imagen Noticia

 

 "Foi um ano intenso de trabalho e estudo mas sempre com apoio"

 

 

Flávia Mestre, Nicole Palma, Diana Assunção, Mariana Sobral e Ana Beatriz Pereira têm em comum a paixão pelos animais. Estas cinco formandas decidiram apostar em formações para fazerem o que mais gostam: trabalhar na área dos cuidados com animais. Apesar de serem de zonas diferentes do país, descobriram a Master D e perceberam que é este o caminho e o centro formativo que as ajudaria a alcançar este sonho.

São pessoas diferentes, é certo, mas com um foco muito parecido e com muita ambição e vontade de entrarem no mercado de trabalho o quanto antes. 

Conheças as suas opiniões positivas, os obstáculos que ultrapassaram e as metas que alcançaram.

 

Flávia Mestre - Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming - Master D Faro 

 

O centro formativo da Master D em Faro foi o escolhido pela Flávia para começar o seu caminho na área dos cuidados com animais. Terminou o curso de Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming e conseguiu estágio onde ambicionava.  Animália - Hospital Veterinário do Baixo Alentejo foi a entidade que recebeu a nossa Flávia.

 

Como foi o seu percurso formativo e como correu o estágio?

 

Agradeço à Master D pela experiencia que foi a formação em Auxiliar de Clinica Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming. Desde os estudos às práticas de Tosquia e Grooming  e respetivo estágio  na entidade que sempre quis estagiar, foi muito enriquecedor.

Um especial obrigado às minhas preparadoras e Tutor de Veterinária  pela imediata disponibilidade e força que sempre me deram durante todo o percurso, pois  afinal  foi um caminho "nosso" e não apenas meu.  Grata!

 

Nicole Palma - Curso de Tosquia e Grooming  - Master D Faro 

 

Nicole foi sempre uma formanda muito interessada e aplicada. Para a Nicole o facto de poder conciliar o estudo com as restantes atividades do seu dia a dia foi decisivo. O Curso de Tosquia e Grooming foi o que escolheu e já estagiou no Hospital Veterinário do Algarve.

 

O que destaca da sua formação na Master D e do estágio que fez?

 

A Master D deu-me a oportunidade de poder realizar um curso numa área que adoro com a possibilidade de adaptar ao meu horário limitado, entre o meu atual trabalho e a minha vida pessoal.

Todo o curso é extremamente interessante e bem estruturado, mas a parte que mais me entusiasmo foi mesmo o estágio. A oportunidade de poder pôr em prática toda a teoria que vamos aprendendo ao longo do curso é gratificante. Durante o estágio podemos assistir à nossa evolução. Do resultado do primeiro dia até ao resultado do último dia.

Estou feliz por ter feito este investimento e este percurso ao longo deste ano com a Master D!

 

Diana Assunção - ​Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming - Master D Porto

 

O centro formativo da Master D no Porto foi onde Diana Assunção fez a sua formação em Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming. Humilde, afável e muito decidida terminou o curso com ótima classificação e conseguiu um estágio na Petshop Bicheza - Banhos e Tosquias em Vila Nova de Gaia.

 

O que achou do curso que fez na Master D e do acompanhamento?

 

Ter realizado o meu curso na Master D foi muito positivo e enriquecedor, pois tem uma excelente equipa. Desde os serviços administrativos sempre muito prestáveis e atenciosos, às Preparadoras sempre dispostas a ajudar e a esclarecer e muito proactivas para que o aluno evolua.

Os docentes que dão os workshops fazem-no de forma simples, para ser fácil de entender e sempre dispostos a esclarecer dúvidas e a ajudar no desempenho do formando.

 

Para si, porque é tão importante o estágio?

 

O facto de ter a oportunidade de realizar o estágio sendo a escola a fazer a gestão (apesar de ter sido eu a conseguir o meu), é muito útil para o aluno. É muito importante essa experiência, pois começamos a ter a noção da realidade prática e enriquecemos tanto a nível pessoal e profissional.

 

Mariana Sobral – Curso de Auxiliar de Veterinária – Master D Lisboa

 

mariana sobral formanda master d

O Curso de Auxiliar de Veterinária foi o escolhido pela Mariana Sobral. Não estava feliz onde se encontrava a trabalhar e decidiu mudar de vida. A Master D Lisboa foi o seu centro formativo de eleição e já fez o seu estágio no Hospital Veterinário do Atlântico em Mafra.

 

A opinião positiva de Mariana Sobral:

 

Graças à Master D consegui realizar o meu sonho de poder trabalhar com animais. Foi um ano intenso de trabalho e estudo mas sempre com apoio por parte da minha Preparadora e Tutor. Sonho esse que ficou completo quando pude realizar a prática através de estágio no Hospital Veterinário do Atlântico, onde todos os dias apareciam animais, doutores e situações diferentes.

Foi uma grande experiência para mim conseguir ver de perto animais em situações de risco, operações ou prostrados e ter de saber lidar e como atuar em cada uma das situações!

Agradeço à Master D, à minha Preparadora e tutor por também terem feito com que tudo isto fosse possível tirava mais 20 cursos se fosse possível.

 

Ana Beatriz Pereira - Curso de Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming

 

Motivada, organizada, simpática e muito interessada no curso, Ana Beatriz só tem coisas boas a dizer não só da formação como do local onde estagiou: Hospital Veterinário de Mafra.

 

Como foi a sua experiência na Master D?

 

A minha experiência na Master D foi excelente, desde o início que todos os membros da Master D foram incansáveis comigo. A Preparadora Mariana, a Preparadora Patrícia e o e-Tutor João Salgueiro tiveram uma grande influência no meu desempenho e, qualquer dúvida que tivesse, era imediatamente esclarecida para além de não falar da grande ajuda que me deram ao longo de todo o meu percurso.

 

Como correu o estágio?

 

Em relação ao meu estágio, foi realizado no Hospital Veterinário do Atlântico em Mafra. Desde o primeiro ao último dia, toda a equipa foi maravilhosa comigo, podia colocar questões a qualquer momento e todos eles me ajudaram e ensinaram.

Fui muito feliz durante o meu estágio. Diariamente deparava-me com situações um pouco chocantes e tristes, mas tinha sempre presente no meu pensamento que eu estava ali para ajudar os pacientes, fazer com que sintam confortáveis, tranquilos e acarinhados.

É uma área com a qual me sinto muito bem, apesar de haver momentos de angustia, somos uma equipa que luta diariamente pelos animais e pelo bem estar dos mesmos.

 

Que mais podemos desejar? Muitos sucessos e muitas conquistas. Se estas formandas não são inspiradoras mais ninguém é! Parabéns a todas!