Como trabalhar na área da Parafarmácia, Dietética e Nutrição »
22/03/2022

Diana Pinto trabalha numa farmácia após terminar o curso

Imagen Noticia

 

Diana Pinto fez o curso de Parafarmácia, Dietética e Nutrição da Master D totalmente online. Quando nos enviou este testemunho, Diana encontrava-se em busca de estágio e conseguiu uma oportunidade numa farmácia na sua zona de residência. Hoje, Diana trabalha na mesma farmácia onde fez o seu estágio.

 

Conheça a sua opinião completa sobre a formação na área do Bem-Estar na Master D.  

 

Curso de Parafarmácia Online

 

O que a levou a inscrever-se no Curso de Parafarmácia, Dietética e Nutrição?

 

Em primeiro lugar, quero dizer que nem todos temos que seguir os mesmos caminhos, somos todos seres humanos e todos nós, temos caminhos e objetivos diferentes, a única coisa que nos une, nesta situação, é a força de vontade e a de atingir os melhores resultados possíveis.

Ao iniciar esta formação, senti um mix de sentimentos. Por um lado senti-me feliz e confiante, por outro, sentia medo e preocupação de não conseguir atingir os meus objetivos, o que é normal, é uma nova fase de vida.

Quando iniciei o 1.º módulo de estudo, fiquei muito entusiasmada com o curso, era bastante interessante e aprendi muita coisa nova, o que para mim, foi bastante positivo.

 

Que dificuldades encontrou e como as conseguiu superar?

Com o decorrer da formação, tive as minhas dificuldades, pois nem tudo é fácil e eu estava via e-learning, por vezes, sentia que não era capaz ou que, ao não entender, que iria ter consequências futuras.

Mas são coisas normais de acontecer e de sentirmos, o que interessa é não desistir, não alimentar o medo e o de “eu não consigo!”. Temos que ser fortes!

E como o curso é 1 ano, sentia que as 6 ou 8 horas de estudo não chegavam para terminar, senti essa pressão, mas, felizmente, consegui terminar antes do tempo previsto, basta sermos organizados.

Como se sente após terminar o curso na área do Bem-Estar?

Agora que terminei, o que posso dizer? O que posso dizer é que estou muito orgulhosa de mim, consegui alcançar os meus objetivos porque com dedicação, empenho e esforço conseguimos tudo basta termos força de vontade e não desistir.

Com esta formação, também consegui crescer pessoal e profissionalmente.

O que gostaria de dizer a quem está a começar agora a sua formação?

Para os futuros estudantes e já estudantes, quero dizer que vocês são capazes de tudo. Por vezes o mundo está contra nós, mas isso não quer dizer que seja caminho para desistir.

Eu também tive a minhas dificuldades e nunca desisti, sempre lutei por mim e pelos meus objetivos, e consegui! Nunca desistam e não tenham medo, irá correr tudo bem.

Por fim, quero agradecer a equipa da Master D, especialmente à minha e-tutora e à minha orientadora. Sem a ajuda e a preocupação de ambas, não teria conseguido alcançar este objetivo fantástico. Muito obrigado!

Se eu consegui, tu também consegues! Não Desistas!

--

Diana, nós é que agradecemos a sua simpatia e só temos elogios para a sua dedicação e perseverança. Queremos continuar a acompanhar os seus sucessos!

Contacte os centros Master D e invista na sua carreira! Nós podemos ajudá-lo a alcançar a sua profissão de sonho fazendo uma formação e podendo ter ainda acesso à Bolsa de Estágios e Bolsa de Emprego.