Formandos contam as suas experiências nos Curso de Saúde Bem Estar »
05/02/2021

Formandos contam as suas experiências nos Curso de Saúde Bem Estar

Imagen Noticia

Opiniões positivas de estudar saúde e bem estar

 

Esmeralda Chikoti, Evelyn  Takasima e Nadine Gomes Castro optaram por especializar-se na área da saúde e bem estar. Saiba o que as levou a escolherem as formações, quais os desafios que conseguiram ultrapassar e as suas opiniões positivas.

 

“Sinto-me feliz porque alcancei o meu objetivo.” 

 

Porque decidiu inscrever-se no Curso de Auxiliar de Saúde com especialização em Geriatria?

 

Antes de realizar a formação com a Master D, sempre sentia um vazio porque depois de completar o 12.º ano, entrei logo para o mercado de trabalho. 
Com o passar do tempo, notei que a experiência no trabalho não era suficiente, precisava mesmo ter uma formação profissional. A Master D deu-me a oportunidade para preencher o vazio que eu sentia. 

 


Como correu o curso na Master D?

 

A caminhada não foi fácil, por muitas vezes quis desistir. Cheguei ao ponto de parar de estudar durante mais de três meses. Sentia-me em baixo e sem forças para continuar, mas graças a grande equipa que acompanhou me durante a minha formação consegui dar a volta. 

 

Agora que terminou o curso, como se sente?

 

Terminei a minha formação e sinto-me feliz porque alcancei o meu objetivo. Obrigado a minha formadora que incansavelmente ligava para mim para saber como eu estava, aos meus dois e-tutores (vocês são os melhores) e para o resto da equipa da Master D que me acompanhou direta ou indiretamente nesta jornada. 
Mais uma vez obrigado. 

Esmeralda Chikoti – Curso de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria na Master D Lisboa


“Muito Obrigada.”

 

Que desafios encontrou quando se inscreveu no Curso de Parafarmácia, Dietética e Nutrição?

 

Devo confessar que chegar a um país com cultura e idioma diferentes, faz com que você tenha que tentar um pouco mais. 

Aprendi de forma divertida e prática e mostrei que sempre dá para ir um pouco mais longe. Sentir-se capaz fazer que tenhamos vontade de melhorar e sentir-me mais profissional. 

 

Como se sentia antes de começar o curso? A metodologia é adequada?

 

Antes de começar na Master D me sentia um pouco desorientada com os meus objetivos. 

A formação deu-me ferramentas para que pudesse saber com mais clareza o que queria em Portugal nesta nova etapa.

No decorrer da formação senti-me ao princípio com muito medo de não saber se realmente era capaz conseguir concluir. Depois fique mais relaxa e comecei a disfrutar dos Módulos. 

 

Como se sente após terminar a formação?
 

Agora que concluí, sinto-me com uma visão dos conceitos distintos sobre a alimentação e estou mais consciente. 

Muito Obrigada pelo este espaço para contar como me senti. 

 Saludos!

Evelyn  Takasima - Curso de Parafarmácia, Dietética e Nutrição na Master D Porto

 

“Sinto me realizada.”


Porque decidiu fazer o Curso de Parafarmácia, Dietética e Nutrição?


Ao longo da minha vida sempre estive direcionada para a área do desporto, mas dentro de mim havia uma paixão pela nutrição, suplementos, tratamentos naturais na saúde. Até que encontrei este curso, procurei opiniões sobre ele e realmente me deparei com comentários que descreviam este curso bem difícil, muito complicado, não posso dizer que não é bastante difícil, mas posso admitir que foi muito fácil concluí-lo, principalmente com boas notas. 

 

A metodologia foi ao encontro das suas expectativas? 


Ao longo do curso recebi todo o apoio que necessitava, eu sei que muitas das vezes eu era impaciente e mandava 3x a mesma mensagem no mesmo dia, mas mesmo assim a minha tutora e as minhas preparadoras me respondiam às três mensagens com educação e simpatia, tenho de admitir que admiro isso! 

Todas as dúvidas que apresentava eram esclarecidas sem muitas demoras, posso referir que ao longo deste ano, não só cresci nesta matéria mas também me ajudou a crescer pessoalmente e individualmente como pessoa! 

 

Como se sente agora que terminou o curso?


Agora que a formação foi concluída sinto me realizada, e consigo ajudar toda a minha família e a mim mesma a ter bons hábitos, finalmente irei viver e trabalhar na área que mais gosto, sabe quando temos uma mochila de 10klg nas costas e depois tiramos? Foi isso, sinto me mais leve mas mais forte também, este curso foi muito interessante, de todos os cursos que já pude fazer, este realmente excedeu as minhas espectativas. 
Estou muito grata a toda a equipa! 

 

Nadine Gomes Castro – Curso de Parafarmácia, Dietética e Nutrição na Master D Porto

 

A realização dos nossos formandos enche-nos de orgulho e faz-nos acreditar que estamos no caminho certo. As suas opiniões são muito importantes para nós. Muito obrigada à Esmeralda, Evelyn e Nadine pela opinião positiva que serve de inspiração para mais pessoas que queiram melhorar as suas oportunidades de emprego e alcançar o sucesso profissional.

Parabéns a todas!