Cursos para trabalhar com animais »
22/03/2022

Irene arrisca e segue a profissão de Auxiliar de Veterinária

Imagen Noticia

 

Irene Vale não se sentia feliz e realizada no seu emprego e decidiu arriscar. O que fez? Despediu-se e concentrou toda a sua energia no Curso de Auxiliar de Veterinária. Apesar de não ter conhecimentos em cuidados animais, esta formanda Master D Faro ambicionava conseguir iniciar uma carreira profissional nesta área. Hoje está “feliz e esperançosa”.

 

Cursos para trabalhar com animais

 

Como se sentia antes de iniciar a sua formação em Auxiliar de Veterinária na Master D?

No início da minha formação encontrava-me numa altura complicada da minha vida, em que estava num trabalho que já não me realizava, a minha saúde mental nunca estivera tão debilitada e vi neste curso uma oportunidade de mudança. Despedi-me do meu trabalho e a verdade é que hoje estou muito mais feliz e esperançosa.

 

Porque optou pelo Curso de Auxiliar de Veterinária?

 

Porque é uma área que adoro, sou apaixonada por tudo o que envolve animais e encontrei nesta formação uma oportunidade de finalmente fazer uma coisa que me realize enquanto profissional e sobretudo enquanto pessoa.

 

Como foi a sua experiência nas Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

 

Talvez a maior dificuldade foi mesmo lidar com a minha saúde mental que me tornou durante uns tempos uma pessoa que não era eu. Que estava constantemente triste, sem esperança, sem energia. E tive que encontrar forças para ultrapassar esta fase e o curso ajudou-me, porque me deu esperança e um propósito.

 

As masterclasses, jobskills, webinars e workshops foram importantes para o enriquecimento da sua formação?

 

Sim, sobretudo os webinares, que foram o contacto possível entre e-tutores e os meus colegas durante a pandemia. Deu para reforçar aprendizagens, esclarecer dúvidas e ter debates muito interessantes. Tenho pena que só tenha conseguido assistir a um workshop durante toda a formação, teria sido um bom complemento ao estudo e teria ajudado na parte prática, mas penso que agora com o estágio vá colmatar essa falha.

 

Sentiu-se apoiada e acompanhada durante o curso?

 

Sim, durante todo o curso somos acompanhados pelos E-tutores e Preparadores que nos ajudam, encorajam, ensinam e auxiliam. São sem dúvida fundamentais, um apoio indispensável.

 

Como se sente agora que terminou o curso?

 

Muito feliz. Foi uma conquista, sem dúvida. Todo o esforço, todo o empenho durante um ano, as horas a estudar e a fazer trabalhos, valeram a pena. Sinto-me muito orgulhosa de mim e feliz por orgulhar os que me rodeiam.

 

Onde se vê a trabalhar no futuro? Quais são as suas ambições?

 

A minha maior ambição era ter um negócio próprio na área. Mas por agora ficaria grata por qualquer oportunidade.

 

Recomenda a Master D?

 

Sim! Se tivesse suporte financeiro para tal a cada ano tirava um curso novo. Tenho sede de conhecimento. E a Master D, é um centro formativo muito completo, diversificado e com ótimos profissionais. Quem sabe nos voltaremos a encontrar.

 

O que gostaria de dizer a quem pretende iniciar uma formação na Master D? Quais os conselhos que gostava de dar?

 

Se tiverem essa oportunidade aproveitem-na porque vale muito a pena. Estive quase um ano para tomar a decisão de iniciar o curso. Não esperem tanto tempo. Aprender é viver e viver é aprender.

 

--

 

Parabéns, Irene! Desejamos todo o sucesso e realização nesta nova etapa da sua vida.

 

 

Como ser Auxiliar de Veterinária

 

Para ser Auxiliar de Veterinária há um requisito incontornável: ser apaixonado por animais. Proporcionar cuidados de saúde e de higiene a animais de companhia parece simples, mas há muitas técnicas e conhecimentos que deverá aprender para poder desempenhar, na perfeição, as tarefas inerentes à profissão apoiando o médico veterinário. Por isso, é fundamental apostar em formação.

O Curso de Auxiliar de Veterinária da Master D é a formação certa para quem pretende aprender tudo sobre a profissão ou, caso já trabalhe na área, reciclar conhecimentos para se manter atualizado enquanto profissional.

Após terminar a formação poderá trabalhar como Auxiliar de Veterinária, Pet sitter ou Operador Comercial em Pet Shops. Clínicas e hospitais veterinários, canis, gatis e lojas de produtos especializados são alguns dos locais onde poderá trabalhar.

Conheça os cursos de Cuidados Animais e aposte na sua formação. Potencie o seu futuro profissional dedicando-se à sua carreira de sonho.