Cursos de Turismo

26/11/2020

Joseneida Neto conciliou o Curso de Turismo com o emprego

"Agora sinto-me realizada!"

De sorriso fácil, com uma alegria contagiante e determinação incrível, Joseneida disse sim quando perguntámos se queria gravar um testemunho connosco. Terminou o Curso de Técnico de Turismo e sente-se muito realizada porque sempre gostou desta área e agora já se especializou. Descobriu a Master D Lisboa através da internet, veio à entrevista, os conteúdos agradaram-na e inscreveu-se.

Conheça as opiniões positivas da Joseneida acerca do curso de Turismo

Porque optou pelo Curso de Técnico de Turismo?

Eu precisava de fazer um curso. Eu queria fazer um curso maior fazer uma licenciatura, algo maior… Mas como vi que não tinha possibilidade de fazer algo maior e não queria estar parada, então eu procurei a Master D.

Como também tive sempre interesse em fazer um curso de Turismo, fazer esta formação foi uma das experiências que eu quis viver e gostei de viver a experiência. Pude assimilar os conhecimentos, as temáticas, os conteúdos que foram abordados no curso e gostei.

Como descobriu a Master D?

Descobri a Master D através da internet, não sei se foi no Facebook ou no Google que eu fui vendo. De vez em quando apareciam alguns emails para fazer vários cursos que apareciam e então dirigi-me à escola.

A metodologia da Master D permite que possa conciliar o curso com o trabalho. Como organizou o seu estudo e como conseguiu?

Consegui porque às vezes saía do trabalho às 18 horas, às 19 horas e conseguia uma marcação e dava para vir para aqui. Também fazia alguns agendamentos, alguns para sábado. Como eu não trabalho ao sábado vim para aqui alguns sábados no início para ver se conseguia assimilar bem os conteúdos.

As sessões complementares, tais como webinares, forma importantes na formação?

Os webinares era mesmo para isso, ajudava-nos nos conteúdos e também nas coisas que fossem preciso para o futuro de acordo com o curso. Os webinares foram de uma grande valia para o curso.

Como se sente agora que terminou a formação em Técnico de Turismo?

Agora eu sinto-me realizada. Foi difícil mas eu consegui durante 1 ano. Às vezes ficamos a pensar “1 ano até aquilo acabar” mas eu consegui e com a pandemia, eu tive em casa, tive todo o tempo do mundo para estudar as coisas que faziam falta e consegui mesmo avançar.

Recomendo sim, recomendo porque é bom. Vai depender pela pessoa consoante aquilo que ela quiser fazer. Se for o curso de Turismo ou outro curso. Eu recomendo a fazer o curso de Auxiliar de Saúde que também é bom. Fazer o curso de Educação Infantil que também é bom, eu recomendo. Recomendo a qualquer pessoa, desde que a pessoa esteja interessada em fazer, em participar e ter força de vontade, recomendo.

Gostava de dizer algumas palavras para quem ainda não deu o passo de fazer uma formação?

Diria à pessoa que não é fácil porque ter tempo, trabalhar e estudar ao mesmo tempo não é fácil.

Eu recomendo a Master D. Se não for possível ir todos os dias à escola, tem todos os conteúdos online que se pode estudar em casa, tem acesso a um campus virtual onde se pode falar com os Preparadores enviando mensagens.

Se não for possível ir à escola por algum motivo é só enviar uma mensagem à Preparadora a dizer que não se consegue ir e marcar para outro dia. Porque a vida é tua, tu fazes a gestão do teu curso e elaboras as tuas coisas.

Vai ajudar-te muito a estudar na Master D porque não tens aquela obrigação e pressão de fazer sempre as coisas, a obrigação de vir para a escola todos os dias. Eu acho que se estás a trabalhar é uma grande ajuda, uma grande valia para ti, era isto que dizia à pessoa e digo a qualquer um.

Dizia também para mim e para as pessoas que convivem comigo: Eu gosto de estudar lá porque eu sinto-me bem e consigo trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Vou à escola quando tenho tempo, quando eu marco para ir à escola. Se estudo em casa, estudo no computador ou no telemóvel.

Muitos parabéns, Joseneida!

Veja agora o vídeo que gravámos com Joseneida Neto na Master D Lisboa

Onde trabalhar com o Curso de Turismo da Master D

O curso de Turismo da Master D permite-lhe trabalhar em Agências de viagens, Receção de hotéis, Empresas de rent-a-car, Empresas de reservas, Departamentos comerciais e Empresas com atividades turísticas. Esta formação pode também incluír um Curso Básico de Gestão de Reservas e Emissões no sistema Galileu para que aumente as suas hipóteses de empregabilidade na área do turismo.

Gosta da área do turismo? Invista em si e na sua formação para que consiga alcançar mais hipóteses de emprego. Conte com a Master D para o ajudar!