Cursos de Cuidados de Saúde »
25/11/2021

Márcia Lino termina o curso online de Assistente Dentária com uma nota de excelência

 

Imagen Noticia

 

Márcia Lino não tinha experiência, mas o seu sonho era trabalhar na área da dos cuidados de saúde, mais propriamente na área da dentária. Por isso, procurou formações que a permitissem entrar no mercado de trabalho e descobriu a Master D na internet. O Curso de Auxiliar de Clínica Dentária - Assistente Dentária foi o seu curso de eleição e fê-lo totalmente online conseguindo uma extraordinária classificação de 20 valores.

Márcia destaca no seu testemunho o acompanhamento muito próximo e a metodologia da Master D. Conheça melhor Márcia Lino, como correu o seu percurso e as suas ambições para o futuro.

Ser Assistente Dentária

 

O que a motivou a inscrever-se no Curso de Curso de Auxiliar de Clínica Dentária - Assistente Dentária?

 

Eu estava já há algum tempo a pensar que queria fazer uma formação para ser mais fácil entrar no mercado de trabalho.

Fui ao site só e depois procurei os cursos e tinham e os que me interessavam bastante. A Master D em uma metodologia interessante. Na altura estava um pouco na dúvida, mas depois comecei a pensar também que é uma área (Auxiliar de Clínica Dentária) que oferece muito trabalho.

E depois de escolher não me arrependo de nada e fiquei muito contente. Na altura tava no Alentejo, que eu sou de lá, e então foi mesmo tudo por telemóvel, é a primeira vez que eu estou aqui.

 

Como se sentiu no decorrer da formação?

 

Durante a formação a única dúvida que eu tive assim, que foi mais complicado, foi na unidade de anatomia, que eu achei um bocadinho complicado, mas a minha tutora ajudou-me sempre. Está sempre disponível para qualquer dúvida, por mais pequena que seja, está sempre disposta a ajudar e os orientadores também.

 

Os cursos online têm vantagens?

 

O facto de dar para fazer o curso todo online foi muito bom porque assim conseguia estar na minha casa do Alentejo. Estava com bastante tempo livre também, por causa da pandemia e não conseguia arranjar trabalho e pensei que era a altura de começar a formação. E como tinha muito tempo livre, também foi por isso que fiz muito rápido.

Eu estudava mesmo muito todos os dias e fui sempre a todos os webinares e os workshops também. É muito bom porque se ainda não tivermos chegado a um módulo que era o webinar, já tínhamos mais ou menos uma noção do que íamos ter que estudar mais a frente. Se já tínhamos dado também é bom para rever a matéria e qualquer dúvida que tínhamos a tutora estava lá e respondia-nos logo e ajudava.

 

Como imagina o seu futuro profissional?

 

No futuro eu tenho a certeza que quero estar dentro da área que estudei, como assistente dentária, mas gostava muito de um dia poder vir a ser médica dentista. Só pelo facto de estar dentro da área que tanto gosto, isto já fico feliz.

 

Como se sente hoje que terminou o curso?

 

Eu agora sinto que já estou muito mais bem preparada para arranjar um trabalho e estudei uma coisa que gostei mesmo. Então, dá-me um prazer estar nessa área e agora é encontrar trabalho. Sinto-me preparada porque fomos bastante ajudados para isso!

 

Opinião Estudar Assistente Dentária