Maria de Oliveira concilia o curso com o emprego e é formanda de excelência

O gosto pelos cuidados animais foi um dos motivos que levaram Maria de Oliveira a inscrever-se no curso de Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming. Maria tinha a ambição de conciliar o curso com o seu trabalho numa consultora, e conseguiu.

Com o apoio da equipa da Master D Lisboa planificou muito bem o seu estudo e teve tempo para estudar e terminar a sua formação com um excelente resultado. Hoje é uma das nossas formandas de excelência.

"A experiência com a Master D foi ótima. Não poderia ter escolhido melhor centro formativo."

Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D?

Antes da formação Master D, sentia que faltava algo na minha vida, um pouco sem rumo até. Não planeava voltar a estudar depois de terminar o ensino secundário. No entanto, a Master D chamou-me à atenção pela vasta variedade de opções de cursos e facilidade de horários / estudo.

Porque optou pelo curso de Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming?

Os animais sempre foram uma grande paixão na minha vida. Sempre me dediquei a pesquisar sobre curiosidades, factos e, depois de adotar dois gatos, sobre as suas necessidades. Escolhi esta formação para poder ter a experiência e o conhecimento necessários a começar uma carreira como freelacer de Pet Sitting e também para poder auxiliar os meus animais de estimação de uma forma mais correta.

Como foi a sua experiência nas Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

A experiência com a Master D foi ótima. Não poderia ter escolhido melhor centro formativo. Desde os preparadores, aos tutores, toda a gente sempre se mostrou disponível, preocupada e interessados no nosso desenvolvimento.

Infelizmente, comecei esta formação já em altura de pandemia, o que impossibilitou a  realização de sessões presencias e práticas como gostaria e, acredito, como era antes da  pandemia.

Quão importantes foram as Masterclasses, Jobskill, Webinares e Workshop para o enriquecimento da sua formação?

Todo o conteúdo presente dentro do Campus Virtual foi de extrema importância para o percurso académico, especialmente os webinares, pois era possível assisti-los quantas vezes necessárias após estarem disponíveis na plataforma.

Para além disso, das restantes atividades que participei (incluindo masterclasses e  workshops), serviram para ter um contacto mais direto com a parte prática da formação, o que, nesta área, é de extrema importância.

Como se sente depois de terminar a formação?

Depois da formação sinto-me uma pessoa mais preenchida. Apesar de me acrescentar imenso a nível profissional, considero que também me ajudou muito a nível pessoal e a conseguir compreender as minhas metas e a alcançar os meus objetivos com mais foco.

Onde se vê a trabalhar no futuro? Quais são as suas ambições?

Gostaria muito de conciliar a profissão de Pet Sitting com o meu trabalho atual de técnica administrativa. Penso que seria ótimo pois conseguiria abordar o trabalho de pet sitter como algo que me preenche realmente, e não como uma obrigação ou algo para apenas tirar proveito económico.

Recomendaria a Master D?

Recomendo vivamente a Master D a todas as pessoas que pretendam evoluir a nível académico. A vasta seleção de cursos disponíveis é bastante apelativa, e as condições de estudo são personalizadas a cada indivíduo. Isto faz com que a Master D se destaque positivamente nesta área.

O que gostaria de dizer a quem pretende iniciar uma formação na Master D? Quais os conselhos que gostava de dar?

Não pensem duas vezes. Se estão com medo por causa de horários, por questões financeiras, ou por não terem a certeza se é isso que querem, a Master D tem solução para todos estes pontos e irá tratá-lo com todo a atenção que merece! As opções e vantagens são imensas.

--

Parabéns, Maria! Temos a certeza de que o seu futuro será muito promissor. Desejamos muito sucesso!

Conheça melhor a Escola de Veterinária Master D e o curso que Maria de Oliveira terminou. Mude também o rumo da sua vida profissional.