Cursos de Comunicação e Relações Públicas »
15/10/2021

Mauro Diogo está a trabalhar no Sporting CP

Imagen Noticia

 

Mauro Diogo tem duas paixões: o desporto e a área dos eventos. No ano de 2020, Mauro começou a sua busca por um curso que o permitisse trabalhar na área da organização de eventos e descobriu, na Master D Lisboa, o curso de Eventos Relações Públicas e Marketing.

Inscreveu-se e aproveitou o tempo em que estivemos confinados para especializar-se e potenciar os seus caminhos profissionais.  

Após terminar o curso, Mauro começou estagiar no departamento de apoio ao futebol profissional no Sporting Clube de Portugal e, após terminar o período de estágio, foi convidado a ficar a trabalhar no clube.

Pensa que ficou por aqui? Nada disso! Mauro Diogo esteve presente na organização de um evento desportivo internacional de desporto adaptado, o SEGL - Super European Goalball League 2021 e a Master D associou-se a ele.

Este é um dos casos de sucesso da Master D. Conheça o testemunho de Mauro Diogo.

 

"Coincidência ou não hoje realizei um dos meus sonhos, que é ficar a trabalhar no Sporting CP."

 

Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D?

 

Foi a Master D que me permitiu não só poder dizer isto agora, como também passar a ação, digamos. Essencialmente, com a paragem que todos vivemos devido ao contexto pandémico que fomos sujeitos, decidi que não era o momento de parar, porque todas as atividades profissionais estagnaram ali um bocadinho.

E, entretanto, devido a área de eventos ser uma área adjacente a minha atividade principal, decidi-me focar e especializar mais nessa área. E foi aí que encontrei a Master D para me poder especializar nessa área e depois também na área de Marketing e de Relações Públicas.

 

Como foi a sua experiência nas Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

 

Foi muito positiva e, acima de tudo, um processo muito rápido. Falei logo inicialmente com a Vera (Graça), que me acolheu logo desde o início, me deu todas as informações necessárias para a prática depois no final de término do curso.

Com todo o apoio de todos os preparadores e tutores ao longo do curso, foi muito vantajoso e todas as minhas expectativas foram superadas. Dificuldades, todos temos no nosso trabalho.

São situações ou pormenores mais específicos, mas que para quem entra num curso destes ou num curso mais especializado numa das áreas tem de gostar muito do que faz. E depois, lá está, há uma equipa por trás da Master D fantástica, que nos auxilia em qualquer horário e depois nos suporta para que as nossas valências sejam realçadas.

E, num contexto pandémico, acho que todas as empresas e, nomeadamente aqui a Master D, souberam moldar-se ao contexto que tínhamos e oferecer assim dois caminhos: na altura só o online, portanto à distância. Mas acho que foi, sem dúvida, uma adaptação muito boa da Master D à situação que vivíamos.

 

As masterclasses, jobskills, webinars e workshops foram importantes para o enriquecimento da sua formação?

 

Um dos métodos muito interessantes que a Master D tem e proporciona aos seus formandos é, sem dúvida, os webinares, jobskills e workshops. E acho isso muito importante porque assim conseguem abranger um maior número de pessoas a assistir a sessão e também conseguir responder a todas as perguntas, especificamente de cada área dos formandos.

 

Como se sente depois de terminar o curso e onde se vê a trabalhar no futuro?

 

Estava a cumprir na altura o meu 11° ano, portanto o segundo ano de curso e já estava a estagiar dentro do Sporting CP, nomeadamente aqui neste espaço onde estamos que é a Academia. E depois com a oportunidade que a Master D também me dava, que é após o término do curso durante um período poder estagiar.

Posto isso, vim estagiar para o gabinete de apoio do Sporting CP. Foi mais uma experiência a juntar as muitas que já tinha no Sporting CP, enriquecedora, onde pude conhecer um pouco mais do desenvolvimento e do trabalho que é feito com atletas. E, portanto, os meus objetivos sempre passaram por ficar no Sporting CP.

Não só por ser o meu clube de coração, mas também por ser um clube com valores nos quais eu me identifico e prezo muito. Os meus objetivos estão a ser alcançados pouco a pouco, mas se há três anos quando iniciei meu curso base - e há dois, um ano e meio, quando iniciei a Master D - posso dizer que hoje sou uma pessoa realizada e com boas expectativas pro futuro.

 

O que gostaria de dizer a quem pretende iniciar uma formação na Master D? Quais os conselhos que gostava de dar?

 

Todas as pessoas que tiverem a oportunidade de estudar na Master D acho que o deviam aproveitar. Desde o acompanhamento inicial e desde os primeiros dias que eu percebi que que seria uma coisa marcante: não seria mais uma, seria uma!

 

Recomendaria a Master D?

 

Recomendaria sem dúvida a Master D por todos estes aspetos e por nos proporcionar, acima de tudo, experiências positivas e boas.

--

Muitos parabéns, Mauro! Temos a certeza de que ainda vamos ouvir falar muito de si. Que orgulho temos no seu percurso. 

 

Veja o vídeo que gravámos com Mauro Diogo na Academia do Sporting em Alcochete