Como trabalhar em Informática »
14/01/2021

Miguel Carrasco complementa a licenciatura com o curso de manutenção e reparação informática

  • A área da informática é das mais promissoras e com um futuro brilhante. Hoje em dia tudo é informática e não podemos passar sem ela. Imagina-se a trabalhar nesta área? Inspire-se no testemunho de Miguel Carrasco que decidiu que a sua licenciatura não era suficiente para o que queria conquistar. 
  • Mais opiniões de formandos dos cursos na área da informática
Imagen Noticia

 

"Recomendo a Master D, sim a 100%!"

 

Miguel Carrasco é licenciado em Engenharia Informática e a sua área é mais direcionada para a programação, mas queria saber mais acerca da manutenção e reparação de computadores. A opinião e a experiência de uma amigo foi decisiva para se inscrever no Centro Formativo Master D Lisboa porque conseguiu emprego numa boa empresa com o apoio do SIL - Serviço de Inserção Laboral da Master D. Por outro lado, o facto de poder conseguir uma certificação informática de prestígio mundial, Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals, foi mais uma variante de peso. 

Após terminar o Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis com Certificação Microsoft, pedimos ao Miguel para nos deixar a sua opinião acerca do seu percurso e não podia ser melhor. 

 

Conseguir emprego na área da informática

 

O que o levou a escolher um curso de informática com certificação da Microsoft?

 

Queria arranjar trabalho, só que não é fácil sem uma direção e a Master D deu-me isso: Uma direção, um curso, uma formação. Eu estava na faculdade e decidi, na faculdade a minha área era mais a programação, mas eu tinha uma coisa que eu gostava muito, que era a informática. E decidi tirar este curso para validar os meus conhecimentos e evoluir.

 

Como conheceu a Master D?

 

Conheci a Master D através de um amigo, ele tirou aqui um curso e foi trabalhar para a Siemens, que é uma boa empresa. E pronto, decidi candidatar-me para tentar a minha sorte.

 

Quais eram as suas expetativas em relação ao curso e que obstáculos ultrapassou?

 

As minha expectativas, pronto, era desenvolver, validar os meus conhecimentos, a maior parte, e aprender sempre mais alguma coisa. Obstáculos que tive foi mais só para o final do curso, já era uma área que eu conhecia muito bem. Tive dificuldades por causa do final, que temos que obter um certificado da Microsoft, que é a parte mais difícil do curso na minha opinião. Eu fiz o curso em quatro, cinco meses… sim. E depois tive mais cinco meses a fazer o certificado da Microsoft, a estudar para conseguir passar. Tive sempre a ajuda do Tutor Fernando (Belo) e dos meus Preparadores todos.

 

Qual a sua opinião em relação à metodologia da Master D?

 

Acho que a Master D consegue apresentar-nos os conteúdos de uma forma simples, através da sua aplicação e do seu website. É uma forma muito boa de aprender porque não temos que estar presencialmente cá, mas ao mesmo tempo é uma forma que conseguimos aprender. Depois temos as práticas para validar o nosso conhecimento, o que nós aprendemos. Conseguimos, ao mesmo tempo, não gastar tanto tempo aqui como gastaríamos numa formação presencial, e aprender imenso, tanto como no presencial.

 

Temos a opção de estudar em casa. Eu diria que… daria o meu exemplo e do meu amigo, que tirei esta formação na Master D e, neste momento, ele está bem colocado e eu, em princípio, também estarei bem colocado em um emprego que eu gosto, que é o mais importante.

 

Recomenda a Master D?

 

Recomendo a Master D sim, a 100%!  

 

Miguel, muitos parabéns e muito obrigado pelo testemunho e opinião positiva que nos deixou. Desejamos muito sucesso hoje e sempre! 

 

O vídeo da opinião de Miguel Carrasco acerca do curso de informática 

 

 

Saídas Profissionais do Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis em Inglês

 

Os formandos que terminam o Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis com Certificação Microsoft estão aptos para trabalhar em qualquer empresa ou organização que tenha computadores e portáteis e, consequente reparação e manutenção dos mesmos. O leque de oportunidades é realmente muito vasto, até porque este curso permite ainda obter uma certificação de prestígio em todo o mundo: a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals. Se esta área já tem empregabilidade, com a certificação Microsoft, conseguirá um maior destaque em relação aos restantes profissionais no mercado de trabalho.

 

Atividades profissionais que pode desempenhar:

 

  • Técnico de manutenção e reparação de computadores.
  • Técnico de hardware.
  • Técnico de assistência informática.
  • Técnico de software.
  • Técnico comercial de informática.
  • Técnico de serviço pós-venda.
  • Técnico de manutenção de equipamentos informáticos.
  • Instalador de Servidores.
  • Analista de desempenho de servidores.
  • Técnico de Help-desk.

Invista em si e na sua formação para que consiga mais hipóteses de empregabilidade. Contacte a Master D. Nós podemos ajudar!