O Cláudio Mira superou os desafios do Curso de Assistente Administrativo e Financeiro »
Imagen Noticia

 

Trabalhar na área administrativa e financeira

 

O Cláudio Mira já trabalhou na área da formação. No entanto, apesar da sua licenciatura, deparou-se com uma situação de desemprego com a qual não contava. Mas para si desistir não é palavra de ordem. Pesquisou formações e nunca pensou escolher o Curso de Assistente Administrativo e Financeiro porque os números não eram algo que o fascinava. Mas tudo mudou. Veio à Master D Lisboa e quis conhecer melhor esta formação. 

 

Como estava a sua situação profissional antes de vir para a Master D?


Eu tinha estudado. Tenho uma licenciatura. E comecei a trabalhar, por aí fora. Depois no ano passado, quando eu me vim inscrever na Master D encontrava-me numa situação de desempregado na qual eu nunca estive. 

 

Como descobriu a Master D?


Fui à procura de informações até foi um bocadinho no Instagram e apareceu Master D - Cursos. Depois também no site da Net-Empregos, apareceu lá em rodapé: cursos, Master D. Vamos procurar, deixa ver o que é que há. Na altura uma pessoa também está desempregada e acaba por...  Vamos tentar apostar nalgum sítio... que possa vir a trabalhar. E nesse aspeto acabei por clicar e andei a ver, a procurar qual dos cursos que, dentro das minhas opções e das minhas opções habilitárias e também dentro daquilo que eu gostasse ou não de fazer. 

 

Porque optou pelo Curso de Assistente Administrativo e Financeiro?


O Assistente Administrativo foi aquilo que na altura me suscitou alguma vontade de tentar saber mais sobre isto. Não é que eu gostasse de números, não! Até se eu pudesse fugir de uma área com números, fugia. Mas acabou por ser algo giro, dinâmico. E também interessante porque uma pessoa quando não conhece acaba por ver e perceber: é feito desta maneira, e não, não é nada dessa maneira porque tem tudo uma razão de ser. Principalmente a parte dos IVA's... do controlo financeiro. Há uma série de atividades e uma série de módulos. 

Eu acabei por aprender, e agora a desenvolver no trabalho, muito mais rápido. E acabei também por perceber como é que acaba tudo por funcionar. Depois acabei por vir cá me inscrever, vim saber mais informações. Recordo-me de ter falado com o João. Uma pessoa cinco estrelas. Explicou-me como é que haveria de sair e acabou também por dar um incentivo, ou seja, a situação de eu estar desempregado, e ele disse-me: "Óh Cláudio isto é uma abertura de portas". 

Acabei por me inscrever, acabei depois por ter mais contato com a Carla, que é a tutora (Preparadora) do curso, e acabei por estar mais dentro do assunto. Falava com ela sempre com alguma dúvida, alguma questão falava com eles. Em relação aos webinares eu também como estava desempregado acabei por ir fazendo todos os dias um bocadinho e acabava por pensar bem estou desejante de chegar ao fim que é para ver se consigo arranjar trabalho na área. 

 

Como considera o acompanhamento durante o curso?


À medida que fazia e acabava por fazer as atividades também haviam sempre e-mails surgidos daqui com opções de trabalho, de emprego ou de estágios. E acabou também por ser incentivante que em relação a outro tipo de cursos, que nós estamos um bocadinho ao abandono. Olha, têm que vocês ir à procura. 

Ok, nós também tínhamos que andar à procura mas também tínhamos aquele auxílio de que se as coisas estivessem mal encaminhadas havia alguém que não nos deixou ao abandono. Eu se não tivesse dedicado e focado acabaria por... abandonar. Não era abandonar a ideia de terminar o curso mas se calhar não iria terminar dentro dos prazos necessários. Se calhar ia pedir mais algum tempo... colocou-se essa opção. Mas eu consegui terminar dentro do tempo, até porque eu também queria terminar e não arrastar. Porque fazia-me falta... o curso. E acabava por também essa formação para crescer e estar mais focado também na minha área laboral.

 

Veja o vídeo de terstemunho que a nossa equipa de Multimédia gravou com o Cláudio Mira no Cnetro Formativo de Lisboa

 

 

 

Saídas profissionais do Curso de Assistente Administrativo e Financeiro 

 

O Curso de Assistente Administrativo e Financeiro é das formações que maior empregabilidade encontra. Todas as empresas ou organizações precisam de alguém que esteja encarregue ou que auxilie na parte administrativa. Estes profissionais são muito polivalentes e uma mais valia para qualquer empresa. No entanto, é fundamental uma boa formação que permita, não só adquirir os conhecimentos técnicos necessários, como também as soft skills fundamentais para quem desempenha uma função como esta. E, na Master D são trabalhadas ambas: as hard skills (competências técnicas), bem como as soft skills (características pessoais). Uma formação adequada e ajustada ao mecado de trabalho é preponderante para quem quer ter uma vantagem competitiva quando falamos de procura de emprego. Estas são algumas das saídas profissionais do Curso de Assistente Administrativo da Master D:

  • Assistente Administrativo.
  • Assistente de Contabilidade.
  • Assistente de Tesouraria.
  • Assistente Comercial.
  • Assistente Jurídico.
  • Assistente de Direção.

Se esta é uma área que gosta ou já se imaginou a trabalhar, não perca mais tempo e potencie os seus conhecimentos e invista no seu futuro profissional. Só tem vantagens!