Opiniões de formandos do Centro Formativo de Lisboa »
Imagen Noticia

Fazer uma boa formação para ter uma profissão de futuro 

 

Quatro formandos diferentes e de distintas áreas de formação mas todos com, pelo menos, duas características em comum: a vontade de mudar para melhor os seus percursos profissionais e o facto de terem optado pela Master D Lisboa para se especializarem. Hoje convidamo-lo a conhecer a Cláudia Eduardo, Lígia Gonçalves, Luciana Gomes e Marco Costa e o que têm a dizer sobre o tempo que estiveram com a Master D a especializarem-se no que os faz felizes.  

 

Porque escolheu tirar o Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local?

 

Cláudia Eduardo: Escolhi tirar este curso como um complemento à formação que eu já tinha tirado, uma licenciatura. Entretanto, falei com uma amiga minha que tirou um curso aqui na Master D e ela falou-me maravilhas da escola e disse: “OK, eu vou tentar”.

 

O que a levou a optar pelo Curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing?

 

Lígia Gonçalves: O que me levou a escolher esta formação foi a vontade de mudar. Mudar de percurso e a vontade de querer algo novo na minha vida.

 

Porque se inscreveu no Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis?

 

Marco Costa: Lembrei-me de algo que comecei em muito pequeno, e que fazia como hobbie, que era por norma arranjar computadores, dar assistência informática a amigos, conhecidos e pensei, porque não experimentar? E...procurei na internet manutenção informática e o primeiro site que me apareceu foi o da Master D.

 

Como foi o primeiro contacto com a formação em Assistente Dentária?

 

Luciana Gomes: O primeiro impacto de fazer um curso completamente online me deixou assustada. Mas é um conteúdo programático de excelência e com uma linguagem super acessível e fácil de aprendizagem. Então eu diria que não foram grandes dificuldades e as pequenas dificuldades que apareceram no percurso, elas foram resolvidas a contento.

 

Recomenda a Master D?

 

Cláudia Eduardo: Tanto que depois de três anos de trabalho e três anos de licenciatura, eu sinto que isto me ajudou e me fez crescer a nível pessoal e a nível profissional. Por isso… sim. Cinco estrelas.

 

Lígia Gonçalves: É uma boa Escola, tem uma boa reputação no país. Está votada entre uma das melhores escolas profissionais. É gratificante no final, quando nós chegamos ao fim e vemos que conseguimos percorrer… fazer um percurso bastante complicado e nos esforçamos e nos empenhamos e conseguimos chegar ao nosso objetivo

 

Luciana Gomes: Passei quase 3 meses de estágio numa clínica com um médico dentista generalista, em que eu pude realmente comprovar que tudo que eu aprendi no curso … enfim, eu pude colocar em prática.

 

Marco Costa: Foi aqui que eu consegui fazer com que o meu sonho se tornasse realidade em termos profissionais. Estou a conseguir fazer aquilo que eu gosto, e sinto que tenho vontade de vir trabalhar todos os dias.

 

Lígia Gonçalves: Recomendo a qualquer pessoa que tenha bastante força de vontade e pronto foco, lá está. O foco é o principal.

 

Marco Costa: Se quiserem seguir os vossos sonhos desde que se empenhem vocês conseguem. E a Master D é um bom sítio para vocês o fazerem.

 

Como avalia o acompanhamento da equipa docente durante o curso?

 

Cláudia Eduardo: Ou seja, houve uma altura que eu tive quase três semanas sem estudar, sem pegar em nada e a Carla (preparadora) teve o cuidado: “Cláudia, está tudo bem? Não acede ao campus há não sei quanto tempo. Está tudo bem consigo? Precisa de ajuda?”. É a melhor coisa. Isto não se ensina, não é numa faculdade que se aprende, não é num curso de secundário. É num curso assim!

 

O sucesso dos nossos formandos é, sem dúvida, também o nosso e só assim nos faz sentido. Não podíamos estar mais orgulhosos! 

 

Veja agora o vídeo onde reunímos os testemunhos de quatro formandos brilhantes e que nos fazem acreditar que este é, de facto, o caminho!