Patrícia aprende Marketing Digital para potenciar a sua carreira como tripulante de navio

• O Marketing Digital continua a crescer e a provar ser uma área segura e de futuro. Patrícia Silva, tripulante de navios de cruzeiro inscreveu-se no curso online da Master D para reforçar os seus conhecimentos, complementar a sua licenciatura em Relações Públicas e Publicidade e abrir novas portas na sua carreira.
  • Conheça ainda mais opiniões de formandos dos cursos de marketing e design multimédia.

Patrícia Silva trabalha em navios de cruzeiro e decidiu inscrever-se no Curso de Marketing Digital na Master D Lisboa. O que a levou a fazê-lo? De que forma esta formação a pode ajudar na sua profissão em alto-mar?

Fomos ter com esta incrível formanda ao terminal de cruzeiros de Lisboa para sabermos o que achou do curso, de todo o seu percurso na Master D e de que forma a formação vai potenciar a sua carreira.

Patrícia recebeu-nos com o sorriso que a caracteriza e contou-nos tudo.

Estudar Marketing Digital: Opinião de formanda

O que a levou a escolher a Master D para fazer o Curso Marketing Digital online? Esta é uma área em crescimento. Foi esse o motivo que a levou a optar por esta formação?

Eu escolhi a Master D, porque quando cheguei a Portugal, devido ao Covid, eu tive que ser repatriada de Manila para Lisboa, e decidi que queria fazer qualquer coisa.

E como sou licenciada em Relações Públicas e Publicidade achei que tinha ali uma lacuna no Marketing e, principalmente, no Marketing Digital que cresce cada vez mais.

Dentro de todas as escolas profissionais, mesmo até de Universidades, esta era aquela que dava melhores condições, a que eu realmente gostava dos módulos ou da forma como o curso ia sendo dado.

A Master D está no Top 10 das melhores escolas para tirar os cursos de formação profissional.

Tinha alguns conhecimentos de Marketing Digital? De que forma esta formação vai potenciar a sua carreira?

Para mim o Marketing Digital era um mundo completamente novo. Só para terem uma noção, eu estive quase sete anos sem telemóvel. Eu trabalho em barcos de cruzeiros e a minha empresa, que está dentro da Carnival Corporation, tem uma nova tecnologia que se chama medallion. O medallion é exatamente isso, tem muito a ver com a tecnologia, com apps.

O medallion e o meu marido foram, no fundo, quem me deu mais força para eu fazer o curso. Em termos de futuro ter tirado este curso não só me vai dar oportunidade para o medallion como me vai dar oportunidade pra mim própria e eu quero muito que em Portugal as pessoas saibam mais o que é trabalhar num barco de cruzeiros e onde podem fazer carreiras.

O medo tem que sair. E se a pessoa realmente quiser fazer, consegue fazer porque a dificuldade não existe, a dificuldade está na nossa cabeça.

Aconselha a Master D quando lhe perguntam se gostou da formação?

Eu aconselho, realmente, toda a gente a fazer os cursos da Master D. A Master D tem tutores espetaculares, tem mentores espetaculares. Até têm a oportunidade de uma plataforma onde podem rever webinars, onde podem ir aos workshops em direto, podem fazer as perguntas, as dúvidas, eles ensinam-vos tudo.

Eu não sabia praticamente nada dessas coisas, mas tive o apoio do Diogo (e-Tutor), da Dora (Preparadora) e da Diana (e-Tutora), que foram três pessoas que sempre me apoiaram em todos os momentos.

Sentiu-se acompanhada durante o Curso de Marketing Digital?

Sempre, vinte e quatro horas por dia, mesmo que eu mandasse uma mensagem - que cheguei a mandar - às onze da noite, sempre me responderam. E aí a parte online dá-nos a possibilidade de fazer isso.

Aprendi muita, muita coisa de Marketing Digital, que hoje em dia com a carreira que tenho, tenho a certeza que ou crescer mais. Portanto, só tenho a agradecer à Master D. Muito obrigado!

--

Muitos parabéns, Patrícia! A Master D agradece a sua confiança. O seu amor à profissão, dedicação e curiosidade vão fazê-la chegar muito longe.

Curso de Marketing Digital: saídas profissionais

O crescimento do marketing digital é uma realidade e a sua importância para os negócios e marcas é a grande consequência. Por isso, investir numa formação em Marketing Digital é uma aposta ganha, não só para quem pretende iniciar uma carreira, bem como para quem pretende conciliar com outras áreas de negócios.

As principais saídas profissionais para quem termina o curso de Marketing Digital são como gestor de marketing digital, gestor de redes sociais, gestor SEO/SEM ou ainda como gestor de conteúdos online.

Caso prefira, pode optar pelo curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce e acrescentar ainda a hipótese de gerir lojas e negócios online.

Invista no seu futuro profissional com o apoio da Master D!

Marketing Digital Curso Online