Pelulia Valentim já é Auxiliar de Saúde

• Pelulia Valentim sentia-se insegura por começar uma formação numa área em que não tinha quaisquer conhecimentos. Contudo, foi uma agradável surpresa perceber que fez a escolha certa. Hoje conta-nos como tudo correu.
  • Mais opiniões de formandos dos cursos de saúde.
Pelulia Valentim já é Auxiliar de Saúde

Trabalhar como Auxiliar de Saúde

Pelulia Valentim enviou-nos o seu testemunho após terminar o Curso de Auxiliar de Saúde e procurava estágio para colocar em prática tudo o que aprendeu. Apesar de não ter conhecimentos na área da saúde, Pelulia trazia muita vontade de saber e de iniciar uma carreira profissional como Auxiliar de Saúde.

Como está hoje? Fez estágio nos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa e ficou a trabalhar nesta associação. Leia agora o testemunho completo de Pelulia Valentim, formanda do Centro Formativo Master D Lisboa.

Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D?

Sentia-me um pouco insegura, pois não tinha certeza se daria certo, visto que nunca foi a minha área de formação e seria muito desafiante fazer essa formação.

Porque optou pelo Curso de Auxiliar de Saúde?

Porque é uma área muito interessante e gosto de cuidar da saúde das pessoas e de mim mesma. Agora que sou mãe achei pertinente adquirir mais conhecimentos sobre o mesmo para o bem-estar de toda a minha família.

Como foi a sua experiência nas Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

Tive uma agradável experiência, fui muito bem acolhida e apoiada pelo meu Tutor e Preparadora, bem como por toda a equipa. A maior dificuldade que tive foi reter rapidamente algumas teorias, precisava de maior concentração de leitura e achei um pouco mais trabalhoso, mas ao mesmo tempo tinha um objetivo que precisava alcançar, logo decidi manter o foco e dedicação diária e assim consegui superar as minhas dificuldades.

As masterclasses, jobskill, webinares e workshops foram úteis para o enriquecimento da sua formação?

Foi bastante útil para o meu aprendizado e muito esclarecedor, aprendi imenso e são ferramentas chaves para melhor desempenh. Gostei imenso.

Como se sente depois de terminar a formação?

Sinto-me mais feliz e segura que conseguirei encontrar trabalho com mais facilidade. Além disso, continuo a ter o apoio da Master D na procura de estágio. Foi muito enriquecedor, adquiri muitos conhecimentos e mais confiança de que estou melhor preparada para enfrentar novos desafios profissionais.

Onde se vê a trabalhar no futuro? Quais são as suas ambições?

Vejo-me a trabalhar numa clínica ou nos melhores hospitais do Estado, tenho maior ambição em crescer numa equipa experiente, adquirir mais conhecimento e experiência no ramo. Posteriormente fazer mais outras formações de nível mais elevado como enfermagem, por exemplo.

Muitos parabéns e muito obrigado pela partilha, Pelulia. A equipa Master D deseja-lhe muitos sucessos pessoais e profissionais.