Cursos de Eletrotécnica, Indústria e Automação »
28/07/2021

Ricardo Francisco potencia conhecimentos e evolui na empresa

Imagen Noticia

 

 

Um dos motivos pelos quais os nossos formandos nos procuram é ambicionarem crescer nas suas carreiras e alcançarem o sucesso profissional. Ricardo Francisco é um desses formandos. A trabalhar como embalador na indústria farmacêutica há cerca de seis anos, Ricardo queria conseguir chegar a técnico e veio à Master D Lisboa para se especializar no Curso de Manutenção Industrial.

E será que conseguiu o cargo que ambicionava na empresa onde trabalha? Claro que sim! A vaga abriu, Ricardo candidatou-se e foi selecionado.

Conheça agora o testemunho completo de Ricardo Francisco, quais foram os seus maiores desafios e conquistas.

 

“Uma vaga para Técnico de Manutenção Industrial abriu na empresa onde trabalho (…) e fui selecionado!”

 

Porque escolheu o Curso de Manutenção Industrial na Master D?

 

Trabalho há cerca de seis anos na indústria farmacêutica como Embalador e ao longo deste tempo tenho vindo a conhecer cada vez melhor as máquinas com que trabalho, tendo descoberto assim capacidades que tinha em mim ainda por explorar, bem como um gosto pela área da manutenção.

Decidi então que tinha como objetivo alcançar o cargo de Técnico de Manutenção Industrial, mas tornou-se claro que ter formação na área seria imprescindível para poder ser considerado para o cargo. Então, após considerar as minhas opções, optei por fazer a minha formação na Master D por duas razões. A primeira foi o facto de esta formação ser feita em regime semipresencial, o que permitia conciliar os estudos com o meu horário de trabalho, a segunda foi o facto de esta formação poder ser concluída num curto espaço de tempo (1 ano).

 

Quais as suas maiores preocupações e sabemos que algo mudou. O que foi? 

 

Durante o meu percurso formativo uma preocupação constante foi que todo o meu trabalho e empenho fossem em vão, no entanto, assim que estava prestes a terminar a formação, uma vaga para Técnico de Manutenção Industrial abriu na empresa onde trabalho, vaga à qual imediatamente me candidatei… e fui selecionado

 

Como se sente depois de terminar a formação em Manutenção Industrial?

 

É um alívio e uma felicidade enorme quando vemos o nosso trabalho e empenho finalmente a dar frutos. Agora que estou a iniciar uma nova etapa profissional sei que os conhecimentos que adquiri no Curso de Manutenção Industrial vão ser bases importantes que me vão permitir conciliar os conhecimentos que vou adquirir no terreno.

 

O que gostaria de dizer a quem pretende iniciar uma formação na Master D?

 

Deixo o meu agradecimento à equipa da Master D pelo acompanhamento que me deu durante o meu percurso formativo e votos de sucesso a todos os que procuram crescer e alcançar os seus objetivos.

 

Que inspiração, Ricardo! A equipa Master D orgulha-se do seu percurso e da sua resiliência. De facto, uma boa formação, não só nos enriquece, como também pode mesmo mudar o rumo da nossa vida profissional. Muitos parabéns!

Conheça ainda mais opiniões de formandos da Master D Lisboa que decidiram investir na sua formação para conseguirem mais hipóteses de emprego e oportunidades profissionais.

 

Manutenção Industrial: Emprego

 

A área da Manutenção Industrial é muito ampla e requer uma formação muito específica para quem procura emprego. O sector da indústria precisa, frequentemente, de profissionais qualificados e preparados para as exigências das novas tecnologias, bem como para a chamada quarta evolução industrial. Saber fazer a manutenção, diagnósticos, reparação e programação de máquinas e sistemas industriais, são algumas das funções destes profissionais. 

 

Com o curso de Manutenção Industrial poderá responder a ofertas de emprego para:

  • Operador de manutenção industrial;
  • Comercial de equipamentos industriais.

 

No final do curso poderá ter acesso à Bolsa de Estágio e Bolsa de Emprego com ofertas das empresas parceiras Master D.

Contacte a Master D. Nós podemos ajudá-lo a potenciar o seu futuro profissional.