Ronise Alves e os desafios do Curso de Auxiliar de Educação Infantil

Esta é mais uma opinião Master D, cheia de garra e resiliência! Conheça este testemunho na primeira pessoa:

Esta passagem pela Master D foi fundamental para a minha formação profissional. Abriu-me caminhos e permitiu-me terminar o curso com grande sucesso.

A Master D foi muito importante para mim. Ajudou-me a perceber se era mesmo este curso que queria e se era o ideal para mim. Juntando ao facto de esta ser a área que pretendia seguir, foi também importante perceber que depois deste curso estaria apta para entrar no mercado do trabalho. Foi algo muito positivo para o meu crescimento pessoal e profissional. Gostei bastante do curso, deu-me conhecimentos diversos na área. Esta formação abrange uma série de conteúdos importantes na preparação como Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting.

Após terminar o meu curso na Master D considero-me uma pessoa com um bom percurso escolar. Sobretudo por ter escolhido uma boa escola para me profissionalizar. Fez uma grande diferença no meu percurso, principalmente por me abrir portas no mundo do trabalho, permitindo-me que hoje em dia possa trabalhar na área que gosto.

Na minha opinião, a via profissional é uma mais-valia para qualquer estudante. Vai sair apto a entrar no mercado de trabalho, especialmente no mundo de hoje, que é cada vez mais competitivo.

A metodologia online da Master D permitiu-me realizar o estudo em qualquer momento, em qualquer lugar, e de acordo com a disponibilidade da minha agenda.

Como sabem, com a rotina do trabalho e as correrias do dia-a-dia pode ser complicado ter tempo para mais qualquer coisa. Mas tendo o Campus Virtual da Master disponível 24/7, consegui conciliar o curso com a minha rotina.

O meu local de estudo não tinha limites! Fosse no metro, nas minhas horas vagas, estava sempre a estudar, a ganhar conhecimentos.

E neste ano que demorei a fazer o Curso, nem tudo correu como o esperado, acabei por levar mais tempo para concluir a formação, com muito sacrifício e esforço.

No entanto, tive um momento muito difícil neste meu percurso: fiquei internada duas vezes para ser operada. Às vezes pensava em desistir. Mesmo assim com tantas dificuldades, persisti. Disse a mim mesma, “não olhes para as circunstâncias” e continuei. Nesta altura tive que ser resiliente. O meu tablet foi o meu companheiro nesta jornada.

Deixo também uma mensagem para todos que emigram para um país distante e desconhecido, mesmo sabendo das dificuldades que possa encontrar no caminho, e que vai começar do zero: Acreditem e corram atrás dos vossos sonhos. Não deixem que ninguém vos diga que não são capazes e nem deixem que as dificuldades vos atrapalhem. Tudo isso só vos vai fortalecer!

Deixo ainda esta frase para a vossa motivação, para se inspirarem:

“Nunca desistas do teu sonho só por causa do tempo que levará para realizá-lo. O tempo vai passar de qualquer maneira”.

Obrigada pelo seu testemunho e pelas suas palavras, Ronise!