Rute Barbosa complementa licenciatura em Marketing

Rute Barbosa ambicionava complementar a licenciatura em Marketing e procurou cursos na mesma área. O curso de Gestão de Marcas e Publicidade foi o seu curso eleito para potenciar os seus conhecimentos e inscreveu-se na Master D Porto.

Dedicou-se, focou-se nas suas metas e no final do curso teve direito ao estatuto de formanda de excelência, o P8.10.

Conheça a opinião de Rute Barbosa acerca da formação que fez na Master D.

Estudar Gestão de Marcas: Opinião de formanda

Como se sentia antes de iniciar a sua formação em Gestão de Marcas e Publicidade na Master D?

A minha postura no início da formação sempre foi positiva, dado que conhecia a instituição e as suas competências.

Porque optou por esta formação?

A minha escolha foi fundamentada na procura por aumentar as minhas competências acrescentando formações à minha licenciatura em Marketing.

Como foi a sua experiência nas Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

A minha experiência foi bastante positiva, consegui de forma autónoma realizar os módulos propostos respeitando o meu tempo e momento, desenvolvendo tudo de forma muito mais motivada. No que diz respeito às dificuldades iniciais foi orientar o meu estudo para um formato de ensino ao qual não estava habituada, pela praticidade das matérias e a autonomia desempenhada. Contudo, esta dificuldade veio a tornar-se uma mais valia.

As Masterclasses, Jobskills, Webinars e Workshops foram importantes para o enriquecimento da sua formação?

Sem dúvida alguma, principalmente no que se refere ao marketing digital e imagem profissional, desenvolvi imensas capacidades e uma visão que outrora não possuía.

Sentiu-se apoiada e acompanhada durante o curso?

Sim, ao longo de todo o curso, estamos repletos de tutores e docentes que nos motivam e esclarecem.

Como se sente depois de terminar o curso?

Sinto que contenho uma visão de ensino diferente e preferencial, além de me ver mais capacitada e confiante para a entrada no mercado laboral.

Onde se vê a trabalhar no futuro? Quais são as suas ambições?

Vejo-me numa fase inicial a trabalhar numa agência de publicidade ou digital que preze por um bom endomarketing e cultura organizacional, quanto às ambições futuras, trabalharei e irei aperfeiçoar que a nível prático como teórico para alcançar um cargo numa multinacional.

Facilmente, sendo esta uma instituição formativa, a meu ver, de excelência.

O que gostaria de dizer a quem pretende iniciar uma formação na Master D? Quais os conselhos que gostava de dar?

A obtenção de competências é essencial independentemente da área que se pretende ou está a exercer. Como tal, deve ser escolhido de forma cautelosa de onde se recolhe essa informação e quem nos traz essas capacidades. Posto isso, pela metodologia de ensino e orientação, recomendo de olhos fechados a Master D.

--

Muitos parabéns, Rute. A sua dedicação e resiliência vão levá-la longe. Foi um gosto para a Master D poder acompanhar o seu percurso e ficamos gratos pela sua preferência e confiança!