Ser Assistente Dentária: A Luciana Gomes conta como foi o seu percurso »
Imagen Noticia

Ser Assistente Dentária

 

Quando chegou a Portugal, a Luciana Gomes procurou uma formação que lhe desse estabilidade financeira e que permitisse fazer algo que gostasse. Descobriu o Centro Formativo de Lisboa e, como o filho é médico dentista, inscreveu-se no curso de Assistente Dentária. Confessou-nos que inicialmente estranhou a metodologia porque teria de realizar o curso na modalidade semi-presencial. Mas, no decorrer do curso, percebeu que isso não era problema porque estava sempre acompanhada pela equipa docente. 

 

Como descobriu a Master D? E porque nos escolheu?

 

Procurei um curso de referência. No Brasil, sou de uma área completamente diferente. Sou da área de educação há mais de 20 anos, funcionária pública. Porém, tenho um filho médico dentista no Brasil e isso motivou-me muito. Eu queria uma profissão segura e reconhecida no país, então procurei uma escola de referência.

 

E como sei que a Master.D é uma escola espanhola que está há mais de 15 anos aqui em Portugal, isso tem um peso muito grande. E liguei e digo que fui muito bem recebida e tive muita sorte, porque caí na mão de uma assessora (de estudos), que digo que ela é a “fadinha da minha vida”, que é a Tina. Me recebeu muitíssimo bem e foi um curso maravilhoso.

 

Gostou da metodologia da Master D? Como correu o seu percurso formativo?

 

Confesso que de início o primeiro impacto de fazer um curso completamente online deixou-me assustada. Mas é um conteúdo programático de excelência e com uma linguagem super acessível e de fácil aprendizagem. A minha vontade era tanta de concluir o curso que estudei, me aprofundei, passei quase 3 meses de estágio numa clínica com um médico dentista generalista, em que eu pude realmente comprovar que tudo que eu aprendi no curso … enfim, eu pude colocar em prática.

 

Já fez o seu estágio. Como correu? Sente-se preparada para o mercado de trabalho?

 

Foi maravilhoso o estágio. Hoje eu sinto-me mais segura num país que não é o meu país de origem, mas que fui muito bem recebida. E hoje estou muito mais segura e apta a encarar o mercado de trabalho, pois tenho um curso concluído num curso de excelência que é a Master D.

 

O que diria a quem está a começar uma formação ou que pensa iniciar?

 

Então é isso que eu digo para quem quer: ouse e vença a você mesmo, o seu maior obstáculo é você. Então a sua força de vontade te faz, sabe? Com a ajuda de um curso tão maravilhoso quanto é a Master.D. Realmente foi um divisor de águas na minha vida.

 

Recomenda a Master D?

 

E recomendo, com certeza!

 

Veja ainda o testemunho que gravámos com a Luciana no Centro Formativo de Lisboa e onde nos conta tudo!

 

 

Saídas profissionais do Curso de Assistente Dentária

 

O Assistente Dentário tem um papel muito importante no decorrer das consultas realizadas pelo Médico Dentista. No entanto, não é só no decorrer dos procedimentos médicos em si que exercem as suas funções, mas também no acompanhamento do paciente, na higienização do espaço e ainda na preparação do ambiente médico onde é feita a consulta. Este profissional é efetivamente muito importante e essencial em locais destinados às consultas de medicina dentária nomeadamente:

  • Clínicas públicas e privadas;
  • Hospitais públicos ou privados;
  • Policlínicas com especialidade de medicina dentária.

Este profissional tem funções abrangentes que permitirão ainda, em ambientes clínicos de dimensões mais reduzidas, assumir também a função de rececionista.

Invista numa profissão de futuro e também em si. Apostar em formação é sempre fundamental para que, na altura de procurar emprego, consiga destacar-se dos demais candidatos.