Ser Auxiliar de Educação Infantil: Mariana Gomes encontrou o rumo certo para a sua vida profissional

“Finalmente sou uma pessoa que tem rumo na vida profissional”

O soriso da Mariana Gomes não esconde o seu orgulho e felicidade por ter conseguido alcançar uma enorme meta na sua vida profissional. O seu sonho de trabalhar com crianças nunca mais acontecia porque alguma coisa faltava: formação. Bateu a várias portas para conseguir um estágio ou um emprego numa creche, mas o facto de não ter formação na área era um grande impedimento. Desistir não era solução. Descobriu a Master D em Lisboa, por ser mais perto para si, e decidiu que era aqui que queria estudar.

Poder fazer a formação ao seu ritmo com a ajuda das Preparadoras, da Tutora e do Campus Virtual Master D foram peças-chave para que a sua aprendizagem acontecesse da forma gradual e sólida. Agora que termina, está muito segura e com muita vontade de começar a trabalhar na área que sempre quis: os cuidados infantis.

O testemunho que nos deixou demonstra que só depende de cada um crescer pessoal e profissionalmente:

Ser Auxiliar de Educação Infantil e Babysitter, a opinião da Mariana Gomes

Acho que me abriu bastante os olhos para as minhas próprias capacidades. Sou a Mariana Gomes, estive a fazer uma formação como Auxiliar de Educação Infantil e sempre tive interesse em crianças, portanto achei que era prudente tirar uma formação que me permitisse trabalhar nesta área.

Como conheceu a Master D e porque nos escolheu para fazer a sua formação em Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting?

A seguir a escola, eu fui entregar currículos em creches e disseram: “eu fico com o seu currículo, mas aviso já que nós só contratamos pessoas que estejam formadas nesta área”. E eu pensei: nem é tarde nem é cedo, é já! Por acaso foi a minha mãe que foi a procura de cursos formativos na internet e depois ela disse-me: “olha, temos este leque”. E, entretanto, estivemos a informar-nos e viemos aqui à entrevista até e pensei: “É aqui que prefiro estudar”. E eu nunca me dei bem com o ensino regular e então estando aqui a estudar e podendo fazer as coisas ao meu ritmo e tendo os preparadores, os tutores, a matéria, dispostos de uma forma tão fácil e tão disponível, ajudou-me imenso a conseguir atingir os meus objetivos de uma forma muito mais natural.

As sessões de webinar forma úteis para si? Sentiu-se acompanhada pela equipa docente?

As sessões de webinares acho que são muito completas. Os preparadores têm sempre imensa atenção aos comentários, ao feedback, perguntam sempre no início, é claro, perguntam se ouve bem, se a imagem está boa e isto tudo. Os PowerPoint também são preparados de forma que a matéria seja muito fácil de seguir, sem interrupções no raciocínio.

A Daniela e as minhas duas preparadoras com quem eu tive mais o contacto foram a Beatriz e a Susana, sempre me asseguraram que “sim, está tudo bem”. Eu chegava sempre aqui com montes de preocupações, assim com a cabeça num turbilhão e diziam-me sempre: “não, está tudo bem. Pode entregar, está tudo ótimo”.

Agora que terminou o curso, como se sente?

Vejo, finalmente, uma pessoa que tem rumo na vida profissional, que sabe o que é que quer fazer e que sabe o que é que gosta de fazer. Mas depois de aprender as coisas que implica ser educadora de infância, ser auxiliar de educação infantil, vi que a minha vocação é exatamente esta e que é exatamente isto que eu quero fazer e agora sinto-me mais segura do que nunca que é isto que eu quero fazer e o que consigo fazer e o que é minha paixão…

Que conselho gostaria de dar a quem está a pensar investir em formação?

Se eu consegui alcançar os meus objetivos de uma forma tão fácil, tão natural, sem complicações apesar de alguns sustos por aqui e por ali, acho que qualquer pessoa consegue fazer e acho que até é o mais adequado a fazer. É procurarem a Master D nesse sentido.

Veja agora o vídeo que a Mariana Gomes gravou connosco na Master D Lisboa

Sobre o Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting

O curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting destina-se a quem pretende atualizar os seus conhecimentos, como também a quem não tem experiência e quer enveredar pela área dos cuidados infantis. Com esta formação da Master D estará apto a trabalhar, com crianças dos 0 aos 12 anos de idade, como:

• Auxiliar de Educação Infantil;
  • Auxiliar de Serviços Gerais;
  • Animador Infantil;
  • Ama;
  • Babysitter;
  • Monitor.

Para além de incluir o Curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico, esta formação tem como temas gerais:

• A Criança e o Desenvolvimento Infantil
  • Saúde e Segurança da Criança
  • Desenvolvimento Sensorial, Motor e Cognitivo
  • Desenvolvimento Afetivo-social
  • Atividade e Expressão da Criança
  • Crianças em risco e Necessidades educativas Especiais
  • Organização Escolar
  • Babysitting

Numa área em que é essencial uma formação adequada, a Master D, após terminar a formação, poderá ajudá-lo ainda na procura de estágio ou de emprego.