Susana Rocha explica os desafios no curso de Assistente Dentária

• Susana Rocha estava indecisa na escolha do curso que devia tirar, mas optou pelo Curso de Assistente Dentária. Apesar de alguns desafios com os quais se deparou, hoje sabe que foi a melhor escolha que fez.
  • Veja mais testemunhos de formandos da área da saúde
Susana Rocha explica os desafios no curso de Assistente Dentária

Susana Rocha tinha como objetivo conseguir emprego numa área diferente, uma vez que se encontrava a trabalhar a part-time numa loja e queria especializar-se. Inicialmente deparou-se com alguma indecisão acerca do curso que devia escolher, mas optou pelo Curso de Auxiliar de Clínica Dentária - Assistente Dentária  na Master D Coimbra.

Conheça agora os desafios que superou, como tudo correu e os seus conselhos para quem pretende começar uma formação.

Curso Assistente de Dentista opinião

Porque se inscreveu no Curso de Assistente Dentária da Master D?

Decidi inscrever-me num curso da Master D. No início tinha dúvidas em relação a dois cursos, mas acabei por escolher o curso de auxiliar de clínica dentária.

Como se sentia antes de começar o curso?

Antes de iniciar a formação, sentia que era aquilo que precisava naquele momento e que, apesar de nunca ter exercido algo nesta área, sentia que era o curso que mais se indicava para mim. Estava muito entusiasmada por iniciar e com receio de falhar.

O que destaca da formação?

Comecei a formação e, desde logo, gostei muito da dinâmica do Campus Virtual, participei em vários workshops, muito interessantes para a vida profissional e pessoal, assim como em webinares, em que tive a tutora Carla Lorigo. Essas aulas foram    bastante importantes para mim, para desenvolver e compreender as unidades didáticas.

Que obstáculos encontrou e como os conseguiu superar?

Durante a formação, comecei a sentir-me mais confiante por estar a reter matéria e a obter bons resultados nos testes e exames, mas ao mesmo tempo não estava a conseguir lidar muito bem por ser tudo online, porque sempre retive tudo muito mais facilmente a aprender pessoalmente.

O meu percurso tornou-se mais lento na reta final devido a situações pessoais e acabou por ser um pouco mais stressante e desafiante em relação a prazos. Mas terminado o curso, foi a melhor sensação que poderia ter: 18 valores. Nem podia acreditar que tinha conseguido.

Quais são os seus próximos planos profissionais?

Agora pretendo realizar o estágio profissional, o qual está incluído no curso (não é obrigatório).

Recomendaria a Master D?

Recomendaria a Master D pela diversidade de cursos. A quem está a iniciar aconselho a não ter medo, seguir em frente, focar-se, estudar, sempre que tem dúvidas procurar esclarecer. Cada um tem o seu tempo, devido a vários fatores, o que importa realmente é concluir com sucesso. É o que desejo a todos os formandos.

Sobre o Curso de Assistente Dentária da Master D

Os Assistentes Dentários são fundamentais para o bom funcionamento de uma clínica dentária, não só para acompanhamento do médico dentista, como também para a manutenção do espaço clínico. Uma formação adequada é crucial para ser Assistente Dentário devido à necessidade de conhecer o material médico a utilizar em cada procedimento, bem como o seu manuseamento. E as funções deste profissional são variadas, tais como:

• Prestar assistência ao Médico Dentista;
  • Acompanhamento ao paciente antes, após e durante o procedimento;
  • Marcação de consultas;
  • Limpeza e desinfeção dos materiais.

Aposte em si e na sua formação e potencie os seus conhecimentos na sua profissão. Quer mudar de área? Muitos formandos procuram-nos para seguirem um novo rumo profissional. Caso não tenha ainda uma decisão tomada, a Master D pode ajudá-lo na entrevista de aptidão profissional a perceber qual a melhor área para si.