Trabalhar com idosos: a vocação de Maritza Torres

"Agora sinto-me mais segura e com uma preparação profissional."

Nem sempre é fácil encontrarmos a nossa vocação, mas Maritza Torres não teve dúvidas e inscreveu-se no curso de Auxiliar de Geriatria. Muito disciplinada e focada nos seus objetivos, Maritza fez o curso totalmente a distância e sentiu-se sempre muito acompanhada e apoiada pela equipa docente.

Apesar de se deparar com algumas adversidades, nunca se deu por vencida e hoje é uma profissional segura e preparada para enfrentar todos os desafios que a profissão que escolheu pode ter.

Ser Auxiliar de Geriatria

Como se sentia antes de realizar o Curso de Auxiliar de Geriatria com a Master D?

Antes de realizar a formação com a Master D sentia-me como se deve sentir um papel em branco: sem conhecimentos comprovados pela Geriatria e só me guiava pela experiência transmitida de pessoa a pessoa e a minha própria experiência com a minha família, a minha madrinha, o meu esposo e os seus amigos ou meus amigos.

Como se sentiu no decorrer da formação?

Eu me sentia-me muito feliz porque cada vez que eu estudava um conteúdo novo, para mim era uma porta que abria à sabedoria em geriatria. Os conteúdos são profundos, mas fácies de compreender. Além disso, os webinars, os exercícios complementares, os tutores são magníficos, são excelentes profissionais. Tenho que destacar que a tutora Daniela é excecional, ela tem para cada aluno uma resposta para esclarecer os conhecimentos com muita sabedoria e respeito.

Como se sente agora que concluiu?

Agora sinto-me mais segura e com uma preparação profissional digna da instituição de prestígio como é Master D. Agora posso trabalhar com a qualidade e com profissionalismo obtidos através do estudo ensinado pela equipa da Master D para poder representar sempre com respeito e dignidade esta instituição.

O que gostaria de dizer a quem pretende iniciar uma formação na Master D? Quais os conselhos que gostava de dar?

Eu recomendo investir nessa profissão onde a saúde e bem-estar dos nossos queridos idosos é nosso objetivo primeiro. Não importa a idade para estudar, quanto mais estudamos mais nosso cérebro se mantém ativado e assim poderemos dar mais de nós a nossos idosos com conhecimentos e técnicas adequadas.

Eu fiz todo o esforço possível para não perder um webinar. Participava nos webinars pelo meu telemóvel porque estava fora do país por razões de doenças do meu esposo. Depois quando estava no final do curso, no módulo 3 no tema Idoso em fase terminal, a minha mãe estava num hospital em Cuba quase na fase terminal.

Com todos os conhecimentos obtidos neste curso eu queria ajudá-la, mas não pude ir a Cuba porque fecharam as fronteiras por causa do coronavírus. Por isso, terminei o curso com mais força para poder ajudar todos os idosos que não podem ter os seus filhos ao seu lado.

Neste curso, não só aprendi as técnicas necessárias para trabalhar, como também aprendi a amar e compreender mais os nossos valiosos idosos, aperfeiçoei a língua portuguesa e aprendi a amar com mais força o meu magnífico país de coração que é Portugal.

Muito Obrigada

Muchas Gracias

Nós é que agradecemos o seu testemunho e desejamos o maior sucesso, Maritza.

Onde trabalhar com o curso de Auxiliar de Geriatria

A formação em Auxiliar de Geriatria está disponível nas modalidades semipresencial e distância. Após terminar o curso poderá vir a trabalhar como auxiliar de geriatria, auxiliar de apoio domiciliário, ajudante de lar ou ser cuidador em:

• Lares de idosos
  • Centros de acolhimento temporário
  • Centros de dia/Centros de noite
  • Serviço de apoio domiciliário

Se gostava de vir a trabalhar com idosos ou crianças, descubra os Cursos de Cuidados Infantis e Geriátricos da Master D e invista no seu futuro profissional.