Trabalhar como Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting: Tatiana Duarte realizou o seu sonho

Como ser Babysitter e trabalhar na área dos cuidados infantis

A exemplar equipa do Centro Formativo da Master D Porto, foi quem recebeu a Tatiana Duarte no dia em que decidiu ir em busca do curso que a permitisse realizar o seu sonho. Após uma pesquisa na Internet percebeu que a Master D era o centro formativo que tinha o curso que mais se adequava ao que procurava, não só pelas temáticas e conteúdos, como também pelo facto de poder ter uma vertente um pouco mais prática que lhe permitisse complementar a teoria a estudar. Por isso, inscreveu-se no Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting e, agora que terminou a formação, sente-se muito realizada.

Como conheceu a Master D e porque nos escolheu?

Eu conheci a Master D através da internet a partir do momento em que quis ir atrás de um sonho meu que era ser auxiliar de ação educativa, principalmente crianças, infantil. O meu marido fez a pesquisa na internet, e nós encontrámos a Master D e pelos parâmetros que a gente leu através da vossa página foi a que mais se enquadrou naquilo que eu pretendia.

Porque têm matérias muito práticas, o vosso sistema, depois de o usar, reparei que a plataforma é uma maneira muito acessível de conseguirmos estudar, de conseguirmos fazer toda a planificação do curso.

O que mais a gostou quando veio à Master D? Sentiu-se acompanhada pela equipa docente?

A partir do momento em que vim aqui a primeira vez me informar a sério sobre como é que iria ser, gostei muito de todas as maneiras como vocês nos proporcionam uma formação mais tranquila e mais planificada. Mas, depois tive sempre a acompanhar-me a Sara, a Mafalda e a Daniela, que eu agradeço mesmo muito, porque sempre me deram muita, muita força, para nunca desistir. Sempre me disseram: "Tatiana é difícil, mas não desistas. Tatiana é difícil, não desistas." E eu comecei a mentalizar-me que não poderia desistir, que era uma coisa que era para mim e que só eu poderia fazer.

Sempre tive o apoio de todas as formadoras e da minha tutora. E sempre me incentivaram a que nunca desistisse. Depois, todo o percurso fui fazendo gradualmente. Gostei muito de todas as palavras de tanto quando eu falhava, como quando eu tinha um sucesso. Porque nem sempre se tem sucesso, às vezes as notas não são aquilo que a gente mais espera, mas como a Master D sempre proporciona a segunda oportunidade, nós na segunda oportunidade vamos mais confiantes e corre sempre melhor. Eu tive essa experiência no primeiro exame. No primeiro exame a primeira nota não foi a que eu mais queria, mas a Sara disse assim: "Não desanimes, porque isto vai melhorar!". E eu pronto, continuei, sempre fiz isso e depois a partir do momento em que a gente passa o primeiro exame, pronto, agora é dar tudo por tudo para acabar o curso. E foi feito, foi muito fácil.

Que dificuldades encontrou e como conseguiu superá-las?

Ao início custou, mas depois foi tudo muito fácil. A gente tem que fazer sempre algo que nos preencha. E o ir atrás de um sonho, é o que nos preenche. A gente tem de estar bem, a gente tem que se sentir bem e isto fez-me mudar muito como pessoa. Eu era uma pessoa que não estava bem. Pronto, estava bem, mas não estava realizada. Faltava aqui qualquer coisa em mim, que me dissesse assim: "Não, isto não é o meu carácter, não é a minha personalidade, falta aqui qualquer coisa." E a Master D ajudou-me muito a que eu me sentisse uma mulher realizada.

Posso dizer que sou uma pessoa muito realizada a partir do momento em que fiz o curso na Master D.

Veja agora o vídeo que a Tatiana gravou na Master D Porto

Sobre o Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting

A área dos cuidados infantis é, sem dúvida, muito desafiante e requer vocação e uma formação adequada. Por isso, este curso da Master D é muito completo e permitirá que, mesmo não tendo qualquer experiência, adquira todos os conhecimentos necessários para trabalhar como Auxiliar de Educação Infantil ou Babysitter em locais como ateliers de tempos livres, creches, infantários, jardins de infância, entre muitos outros locais onde a presença deste tipo de profissional é fundamental.

Para além de incluir o Curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico, esta formação tem como temas gerais:

• A Criança e o Desenvolvimento Infantil
  • Saúde e Segurança da Criança
  • Desenvolvimento Sensorial, Motor e Cognitivo
  • Desenvolvimento Afetivo-social
  • Atividade e Expressão da Criança
  • Crianças em risco e Necessidades educativas Especiais
  • Organização Escolar
  • Babysitting

Paralelamente irá potenciar, no Módulo de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, os seus comportamentos, técnicas de comunicação, ferramentas de procura de emprego e marca pessoal que serão fundamentais para a sua integração no mercado de trabalho.