Virgínia Costa e a escolha certa do Curso de Pastelaria

Este é um testemunho muito doce da nossa formanda Virgínia, que concluiu o seu Curso de Pastelaria. Conheça este testemunho na primeira pessoa!

Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D?

Antes de iniciar a formação na Master D sentia-me cansada e desmotivada no meu trabalho, sentia que não poderia evoluir e que precisava de mais na minha vida.

Por que optou por esta formação?

Trabalho num restaurante e o que realmente me dá prazer fazer são sobremesas, mas faltavam-me as técnicas. A Master D para além de boas opiniões apresentou um sistema de estudo compatível com os meus horários.

Como foi a sua experiência nas Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

A minha experiência foi muito positiva. No meu percurso tive que atravessar problemas pessoais que interferiram muito na minha formação, tive que fazer algumas paragens. Mas com força de vontade, apoio familiar e com os profissionais na Master D que se preocupam e entram em contacto para saber em que podem ajudar, que se preocupam se temos dúvidas ou se precisamos de alguma coisa, tudo foi superado.

As Masterclasses, Jobskills, Webinars e Workshops foram importantes para o enriquecimento da sua formação?

Sim, sem dúvida. Para além dos Webinares, onde podemos assistir em tempo real às confeções de sobremesas, existem também os Webinares teóricos. Aí podemos esclarecer as nossas dúvidas no momento. Para além disso, existem também os Workshops que nos ajudam não só na nossa área de formação como em problemas que nos poderão surgir; seja ao nível da procura de emprego, quer na montagem de um negócio próprio, em questões de marketing, entre outros.

Sentiu-se apoiada e acompanhada durante o curso?

Sim, quer os preparadores, quer a E-Tutora, enviam constantemente e-mails ou entram em contacto telefónico para falar connosco.

Como se sente após concluir o curso?

Sinto-me realizada e muito feliz por poder começar a pensar numa nova fase da minha vida profissionalmente!

Onde se vê a trabalhar no futuro? Quais são as suas ambições?

No meu futuro quero trabalhar em pastelaria, mais concretamente quero abrir o meu próprio negócio.

Sim, sem dúvida.

O que gostaria de dizer a quem planeia iniciar uma formação na Master D? Que conselhos que gostava de dar?

Não tenham medo de mudar ou melhorar profissionalmente, nem tenham medo de não alcançar os objetivos porque tudo é uma questão de força de vontade e empenho. E da parte da Master D vão ter o apoio que precisam com toda a certeza!

Quer seguir o exemplo da Virgínia e agarrar a carreira dos seus sonhos? A Master D dá-lhe esse apoio! Temos mais de 50 Cursos e Centros Formativos em Lisboa, Porto, Faro e Coimbra. Só lhe cabe a si escolher qual o Curso! Contacte a Master D, juntos vamos até ao sucesso profissional!